Para reduzir custos em toda a cadeia de suprimentos com o auxílio da tecnologia, a Nimbi, empresa especializada na gestão desse processo, anuncia a criação da 1ª unidade de consultoria em Supply Chain a utilizar metodologias ágeis na América Latina, com 80 novos profissionais contratados.
A consultoria da Nimbi se baseia em sua expertise de 17 anos no setor, com tecnologias aplicadas e utilizando o conceito Minimum Viable Product (MVP) – produto lançado com uma quantidade mínima de esforço e desenvolvimento – um conceito da metodologia ágil, que soma um diferencial competitivo ao serviço. “Passamos a utilizar o MVP, que nos permite identificar rapidamente o potencial de redução de custos dos processos de compra de uma companhia”, afirma Carlos Henrique Campos, sócio-diretor da Nimbi.
Processos como spend analysis – responsável pela verificação de toda a curva de compra de uma empresa, contam com ferramentas de Inteligência Artificial que permitem agilizar cruzamentos de informações e reduzir os custos operacionais.
“Com mais de 6.500 projetos de redução de custos já realizados, reunimos uma base de dados com o histórico de muitas operações. Essas informações nos permitem criar benchmarks para ter referência de quais são as negociações que conseguimos desenvolver em cada categoria de empresa.” explica Campos.
Além disso, por acreditar na qualidade de seus serviços, a Nimbi oferece uma análise gratuita com objetivo de assessorar potenciais empresas a fim de identificar as que têm potencial para reduzir custos ou aumentar a produtividade. “Como a economia do país ainda está se recuperando, e as companhias em geral querem reduzir custos sem investir, nós fazemos um relatório que mensura a performance da área de compras e aponta possíveis cortes de despesas, a fim de gerar economia”, conta Carlos.