Maior evento mundial do setor supermercadista acontece em maio em São Paulo unindo feira e congresso

A APAS Show, reconhecidamente a maior feira supermercadista no mundo, pretende superar o número de 600 empresas expositoras na Feira e levar mais de 60 palestrantes de renome para o Congresso de Gestão. A 33ª edição do evento, que é organizado pela APAS – Associação Paulista de Supermercados, acontece entre 02 e 05 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, e promete reunir mais de 70 mil pessoas para conhecerem as novas tendências do varejo e do mercado consumidor.

O evento teve adaptações no nome, fruto do ganho de amplitude nacional e internacional conquistado nos últimos anos, e é consolidado por promover a interação entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do exterior, a partir de interesses em comum, como realizar negócios, conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes.

Tema da APAS Show 2017

O tema deste ano é “Empoderamento. Todos podem” e foi escolhido observando-se uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo. “Todos os componentes da cadeia de abastecimento, como indústria e supermercados, devem conhecer e entender os diversos perfis de parceiros e consumidores, que, com muito mais informações disponíveis e os adventos tecnológicos, tornam-se mais exigentes e são formadores de opinião. O tema se concretizará como o ponto principal de todas as palestras do Congresso, trabalhando uma influência nas áreas supermercadistas e no potencial do público para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem no mercado”, explica Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e Diretor da APAS Show.

Congresso de Gestão

O Congresso de Gestão APAS, que acontece simultaneamente à Feira, reúne milhares de supermercadistas e executivos para as palestras dos especialistas internacionais, convidados e representantes governamentais e da iniciativa privada. O objetivo é apresentar conhecimento e novas ideias para aplicar nos negócios, pautadas por três temas principais, sendo um para cada dia.

Uma das personalidades mais respeitadas no ramo do empreendedorismo do País já está confirmada: Abilio Diniz, empresário do ramo de varejo, apresentará ao público suas estratégias de sucesso nos negócios com a palestra “Liderança e Gestão por Abilio Diniz”.

Outros grandes nomes estarão presentes desde o primeiro dia do Congresso, 03 de maio, quando as palestras do grande auditório serão norteadas pela temática “Empoderamento no Mundo dos Negócios”. O painel “A interconectividade e o varejo no século XXI” trará nomes como Fabio Coelho, CEO do Google Brasil, Luiz Sergio Pires, Diretor do Laboratório de Tecnologias Avançadas da Microsoft no Brasil, Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter no Brasil, e Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a America Latina.

“Oportunidades e Vantagens Competitivas na Era do Empoderamento” e “Execução Eficiente Frente ao Empoderamento” servirão como pano de fundo para os paineis dos dias 04 e 05 de maio, respectivamente. Em breve mais nomes serão anunciados.

Na edição de 2016, o Congresso de Gestão reuniu 3.657 congressistas em mais de 60 palestras divididas no grande auditório principal e nos auditórios temáticos: Marketing e Consumidor; Capital Humano; Estratégia e Gestão; Comercial; e Operações. Serão em torno de 60 palestras.

Para o Evento de Responsabilidade Social, que acontece no dia 03 de maio, às 16h, o palestrante confirmado é o ator Marcos Frota, que há anos é engajado em projetos sociais a partir da realização do seu projeto Circo Show.

Tecnologia

Ferramentas tecnológicas prometem proporcionar aos participantes mais facilidade na geração de negócios, proximidade, conhecimento e informações úteis. A iniciativa Conexões de Negócios, garantida pela ferramenta Match Making, é um programa gratuito disponibilizado no site do evento, que facilitará a relação entre expositores e visitantes com o agendamento on-line de reuniões.

O aplicativo oficial da APAS Show, a cada ano com mais downloads, traz todas as informações da Feira, mapas, horários de palestras, notícias dos expositores e possibilidade de desenhar roteiros dentro do Pavilhão do Expo Center Norte.

Além disso, promete-se estender o conteúdo de conhecimento tanto do Congresso quanto do tema central da APAS Show nas redes sociais, site e no Blog oficial do evento.

Números que impressionam

Confira a grandiosidade da APAS Show pelos números da edição do ano passado:
• 71.545 inscritos;
• 11.762 CNPJs inscritos (evolução de 11% em relação ao ano anterior, o que representa uma melhora na qualificação dos visitantes);
• 3.657 congressistas (evolução 8,7% em relação ao ano anterior – melhor número do Congresso que o evento registrou);
• 60 palestrantes;
• 686 expositores;
• 169 expositores internacionais, de 17 Países;
• Geração de negócios da ordem de R$ 6 bilhões (estimada);
• Rodada Internacional de Negócios Apex-Brasil: 683 reuniões entre 103 empresas brasileiras e 31 compradores internacionais, de 19 países, que resultaram em negócios imediatos e esperados para os próximos 12 meses seguintes ao evento na ordem de USD 76,95 milhões. Valor de negócios superou em 22% a meta inicial da Agência, que era de US$ 60 milhões e foi 26,4% mais alto do que o obtido na edição de 2015 da Rodada, de US$ 56,62 milhões.