O Grupo Quality anunciou a revisão de suas projeções de crescimento para 2017. De acordo com Anderson Moreira, Chief Sales Office (CSO) do grupo, a previsão é que as empresas que formam o grupo – Quality Logística, Quality Armazenagem e Quality Facilities – cresçam juntas 59% neste ano. “Revisamos os números em função dos negócios já fechados este ano e dos projetos que estão em andamento. Tudo isso, mais as oportunidades de prospecção até o final do ano nos permitem rever o crescimento que seria de 40% para 59%”, comemora.
O segredo para os números positivos em meio a crise pela qual o se deve ao trabalho de reposicionamento no mercado e na busca de novas soluções para oferecer aos seus parceiros de negócios. “Nós crescemos em meio à crise: o reposicionamento no mercado nos permitiu que encontrássemos novos nichos e ampliássemos o leque de soluções que já oferecíamos”, explicou Anderson Moreira, diretor presidente do grupo. “Os resultados positivos que apresentamos são fruto de um trabalho de gestão e planejamento estratégico que vem desde 2005. De lá para cá, promovemos um crescimento de forma sustentável: naquela época, tínhamos 30 colaboradores em três operações e hoje são mais de 50 operações distribuídas por todo o país e quase 1.200 funcionários”, contabiliza o CSO do grupo.
Nos últimos anos, a média de crescimento tem sido de 30%. A continuidade nos investimentos, a preocupação com a gestão e a governança corporativa, a busca constante pela eficiência e resultados para os clientes foram os focos trabalhados pelo grupo para superar o momento adverso da economia. “Para manter um crescimento sustentável, a empresa precisa ter bases sólidas e rentabilidade, pois este é um mercado cada vez mais concorrido e com margens baixas”, explica Moreira.
O crescimento se deu também pela postura de seus gestores diante do negócio, “Apesar da crise, mantivemos nosso foco na sustentabilidade do negócio, monitorando o nosso desempenho e a movimentação dos nossos concorrentes”, explica Moreira. “Esta postura nos mostrou que a diversificação para o nosso negócio seria o caminho para o crescimento. Em meio à crise, buscamos novas oportunidades e isso nos trouxe resultados bastante positivos”, comenta, lembrando sobre as empresas que fazem parte do grupo. “Hoje estamos nos especializando e participando de treinamentos na Bolsa de Valores para entender a dinâmica do mercado”, anuncia.
Entre os diferenciais, o grupo presa pela entrega de resultados aos clientes. “Temos uma pesquisa de satisfação junto aos nossos clientes que mede, mensalmente, o nosso trabalho”, explica.
A nova projeção de 59% de crescimento vem confirmar que a meta de crescer 10 vezes até 2025 está alinhada com a realidade do grupo e do mercado. “Não balizamos nosso crescimento somente em receita, mas também em resultados. Crescer em faturamento e deslocar mercados não é uma prática tão difícil, quando se tem serviços e preço competitivo. Para nós, os resultados são muito importantes”, explica. “Acreditamos que a rentabilidade é a base de crescimento para os próximos 10 anos em tecnologia, estrutura funcional, mecanismos de fidelização dos profissionais que trabalham conosco e até no atendimento, defesa e apoio aos programas sociais que desenvolvemos entre nossos funcionários e nas comunidades em que estamos inseridos”.