A operação brasileira da Bic, que fabrica canetas, isqueiros e barbeadores, deverá ter uma receita anual de R$ 1 bilhão em até dois anos, segundo Ricardo Ibarra, diretor-geral da companhia na América Latina.
O mercado do Brasil, o segundo maior da empresa, foi de cerca de R$ 900 milhões no ano passado e só é menos significativo que o dos Estados Unidos.
Para alcançar a meta bilionária, a companhia prevê um aporte de R$ 30 milhões em 2017, diz Ibarra.
“Vamos investir na nossa fábrica e também na distribuição e promoção dos produtos, para manter o crescimento de dois dígitos nos anos seguintes.”
A Bic precisará definir quais categorias de produtos serão prioritárias, afirma o executivo.
Enquanto algumas receberão investimentos mais agressivos, outras poderão até ser cortadas.
“Não é possível fazer tudo. A Bic possui muitos produtos, um portfólio com mais de mil itens. É preciso ter claridade.”
€ 2,03 bilhões
(R$ 6,8 bilhões) foi a receita líquida global da Bic em 2016
1.100
é o número de funcionários da companhia no Brasil