Começa hoje a 23ª Intermodal South America, em São Paulo

A Intermodal South America, o mais importante evento dedicado aos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, chega a sua 23ª edição. O evento, que acontece de 4 a 6 de abril, em São Paulo (SP), reúne mais de 600 marcas expositoras de 26 países, entre elas, aeroportos, agentes de carga, corretoras, despachantes aduaneiros, operadores logísticos, portos, seguradoras, terminais e transportadoras de cargas (aéreas, ferroviárias, hidroviárias, marítimas e rodoviárias), e deve receber mais de 45 mil profissionais.

Consolidada como uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega, neste ano a feira investe ainda mais na promoção de conferências e seminários que promovam o debate de assuntos pertinentes ao mercado e que atendam às suas necessidades, assim como as de seus públicos de interesse, como os embarcadores, influenciando diretamente no desenvolvimento dos setores em médio e longo prazos.

Com início sempre às 8h20, os painéis reúnem autoridades, especialistas e executivos nacionais e internacionais para discutirem sobre inovações tecnológicas, multimodalidade, redução de custos na cadeia de distribuição, segurança logística, entre outros temas. “O mercado mudou e continuará em transformação constante. Por isto, a Intermodal seguirá posicionando-se como o mais importante ponto de encontro do setor, antecipando as mudanças e desafios que o cercam, levando aos principais players do segmento o que há de mais moderno no mercado”, afirma o gerente da feira, Renan Joel.

No dia 5, o destaque será o seminário “Multimodalidade e Diminuição de Custos Logísticos”, que tem como objetivo destacar possíveis soluções para tornar a multimodalidade dos transportes mais competitiva no Brasil e apresentar as medidas que o governo está tomando para melhorar o custo logístico. Nomes como o do secretário de política nacional de transportes do Ministério dos Transportes, Herbert Drummond; do diretor de planejamento de transportes, também do Ministério dos Transportes, Eimar Bottega Ebeling; e o presidente do Porto de Santos, José Alex Oliva; já estão com presença garantida.

Já no dia 6, a conferência “Tendências Tecnológicas da Logística” debate sobre a “Indústria 4.0”, o processo de integração com a internet e como as empresas estão se preparando para uma nova realidade do mercado, em que a automação passa a ser prioridade. Além disso, discute também sobre o que as empresas estão fazendo para inovar em um setor cada vez mais competitivo. Executivos de grandes empresas, de diferentes segmentos, já estão confirmados, como o vice presidente de logística dos Correios, José Furian Filho; o diretor industrial da L’Oreal Brasil, Antônio Grandini; a gerente de logística da Ajinomoto, Maristella Andrade; o gerente de processos logísticos da Natura, Pérsio Pastana; e o diretor de logística da Pirelli na América Latina, Rodolfo Giotto.

Solutions Fórum – Além das conferências, a Intermodal também promove o Solutions Fórum durante os três dias de evento, das 13h00 às 19h40, espaço dedicado para a apresentação de produtos e serviços de expositores ao mercado, potencializando suas marcas e promovendo o relacionamento com o setor. As empresas apresentarão cases de sucesso em workshops, em módulos de 40 minutos. Entre elas estão: Bedeschi, Gluck Consultoria, Indra, Kalmar e Wilson Sons.

Esta edição da Intermodal South America conta com o patrocínio da Aliança Navegação e da Hamburg Süd.