A JadLog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico no Brasil, participa da Intermodal South America 2017, com perspectivas favoráveis de negócios, após a associação com a GeoPost, a segunda maior rede de distribuição de encomendas na Europa, através de sua rede internacional DPDgroup.
Após registrar crescimento de 20,1% no primeiro trimestre, em função da expansão do volume de encomendas no País, a JadLog anuncia a expansão de remessas internacionais através da GeoPost, que opera em todos os continentes.
“A nossa presença na Intermodal deste ano marca a internacionalização das atividades, com a ampliação da operação de remessas internacionais”, afirma Ronan Hudson, diretor comercial da JadLog, ao destacar que a expansão dos serviços deve contribuir para a empresa atingir a meta de faturar R$ 1 bilhão até 2020.
O serviço atenderá tanto clientes da GeoPost que querem enviar encomendas ao Brasil, quanto clientes da JadLog no mercado brasileiro, que poderão utilizar a ampla rede de distribuição da empresa europeia.
A associação da JadLog com a GeoPost, realizada em janeiro último – quando o grupo europeu anunciou a aquisição de 60% da companhia –, também traz outras novidades na área de tecnologia e sistemas de gestão e logística de movimentação e triagem, agora em implantação na empresa.
Outra oportunidade que tem movimentado os negócios da JadLog é o fim do e-Sedex. Houve grande aumento de demanda em função da descontinuidade deste serviço dos Correios. Desde o anúncio da descontinuidade, a empresa conseguiu ampliar em cinco pontos percentuais o atendimento ao varejo online neste período.
Após crescer em média 12% ao ano nos últimos três anos, atingindo um faturamento de R$ 406 milhões em 2016, a JadLog prevê crescer acima de 20% em 2017.