Considerado um dos maiores operadores logísticos do segmento de saúde, farmacêutico, cosméticos e bem-estar, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) acaba de contratar Leonardo Souza para ocupar o cargo de gerente do Departamento de Gerenciamento de Riscos. Com 13 anos de experiência, Souza é especialista em gestão de riscos nas áreas de segurança da informação, patrimonial, transporte e logística. Possui MBA em Gestão Estratégica de Riscos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atuou por 15 anos na GV Gestão de Riscos.
Leonardo Souza explica que o seu desafio é aumentar ainda mais a segurança dos serviços de transporte prestados pala Ativa Logística e Trans Model Air Express, por meio de medidas preventivas com apoio de modernos procedimentos de monitoramento, softwares de gestão, controles e planos de contingência para combater cada tipo de risco.
Com 21 anos de história, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) é um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. Com mil empresas atendidas, 80% delas do setor de saúde e bem-estar, responsáveis pela movimentação de mais de 14 mil toneladas mensal em todo o território nacional, a Ativa Logística atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de remédios, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.
No início de 2016, para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br). Para os próximos anos, com as necessidades e exigências do setor farmacêutico, a meta da empresa é se tornar líder neste segmento, em relação à prestação de serviços nos modais de logística, transporte rodoviário e aéreo.
Com uma frota de mais de 800 veículos, realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 21 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Curitiba e Blumenau. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais. A empresa foi premiada em 1º lugar na categoria Transporte Terrestre de Medicamentos e obteve menção honrosa na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos do Prêmio Sindusfarma de qualidade 2016.