Braspress adquire 100 Constellation Titan Tractor e aposta em recuperação do mercado

Diante dos números pouco animadores do mercado de caminhões, a MAN Latin América, que comercializa os caminhões Volkswagen, apresentou hoje (26) em São Paulo a campanha “Vem que tem negócio” para estimular a venda de caminhões novos.

As facilidades incluem financiamento pelo Banco Volkswagen de até 48 meses com taxa especial de 0,99% ao mês, mais baixa que o Finame que tem girado em torno de 1,17, e ainda a oferta de um sistema inédito de wi-fi para conectar o veículo gratuitamente por um ano. O cliente pode participar da promoção preenchendo um cadastro no site empresa em um feirão online ou diretamente na de rede de 150 concessionárias a partir da próxima terça-feira, dia 2 de maio.

A empresa ainda garante que vai oferecer as melhores condições de aquisição, valorização do usado de qualquer marca que poderá cobrir parte do valor do veículo novo e aprovação de crédito rápida: “Muitos transportadores estão precisando renovar a frota em função dos altos custos de manutenção. Taxas imperdíveis e menor custo operacional é o que estamos oferecendo, ou seja, todas as condições para que clientes façam suas aquisições agora”, explicou Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin América.

Foi isso que a Braspress acabou de fazer ao adquirir 100 unidades do Volkswagen Constellation 19.330 Titan Tractor usando cerca de 30 usados de outras marcas para cobrir parte do custo de aquisição.

“Neste mercado tão exigente e disputado temos que mostrar agilidade. Investimos na Volkswagen pela boa oferta comercial tanto na venda quanto no pós-vendas”, destacou Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress.

Os caminhões foram montados sob medida para a empresa que atua no segmento de encomendas expressas de no máximo 15 toneladas com mais de um milhão de despachos mensais em 93 filiais: suspensão pneumática, cabine leito teto alto, segundo tanque de combustível, ar condicionado e vidro elétrico: “Nossas soluções são sob medida tanto do ponto de vista do produto quanto do ponto de vista comercial. A Braspress é nossa cliente desde 2002 e este lote comprova o acerto desta estratégia”, afirmou Roberto Cortes, presidente da MAN Latin América.

A empresa está comemorando também o crescimento de 40% nas exportações de caminhões e ônibus no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2016. No mercado total, o crescimento foi bem menor, 23%. O destaque é o modelo Constellation 17.280 que liderou as vendas na Argentina no período, sobretudo para o transporte de grãos. Equipado com o motor MAN D08 com tecnologia EGR, ele dispensa o uso de Arla 32.

As vendas da empresa no México também cresceram 38%. Os indicadores são de que o mercado de exportação de veículos comerciais volte aos patamares de 50 a 55 mil unidades, anteriores à crise do Lehman Brothers. A Argentina continua sendo o principal mercado comprador.