A tecnologia de ponta italiana do armazém vertical automático Modula foi pauta de evento realizado pela System Brasil em sua sede em Rio Claro. O armazém permite estocar diferentes materiais como produtos acabados, insumos, materiais para manutenção, peças de reposição, ferramentas e moldes e foi apresentado presencialmente aos convidados que participaram do encontro no dia 12 de abril.
O evento teve presença de empresários e executivos locais, de Uruguai, e da Argentina, juntamente com a presença do staff da System Itália e USA o que gerou um verdadeiro meeting internacional. Foram 75 visitantes de 50 empresas, pertencentes a 22 setores econômicos diferentes, que acompanharam as apresentações realizadas sobre o funcionamento do equipamento e conferiram de perto a tecnologia desenvolvida pelo Grupo System, que é pioneiro no sistema de fabricação do equipamento. Hoje tem milhares de unidades Modula funcionando no mundo inteiro, e varias centenas no Brasil, sendo uma solução automática cada vez mais acessível no país. “O armazém tem como principais vantagens a recuperação de espaço físico da empresa, eficiência na gestão do armazém, prevenção de perdas, roubos ou danificação de material estocado, melhor controle, evitando o uso de empilhadeiras e otimiza o número de profissionais para operacionalizar as atividades.
A System Brasil promove o uso do equipamento em todos os setores da produção, pois é um produto com sucesso garantido para o cliente .
O equipamento é uma ótima solução analisando custo/beneficio, gerando para o cliente uma demonstração indiscutível do vantagens , principalmente em termos de eficiência organizacional, controle e custos ”, destaca Ruben Mesas, diretor da empresa em Rio Claro – SP.
O equipamento melhora os controles e o gerenciamento do estoque, limitando ao máximo o erro humano na gestão dos materiais mediante o software que vem junto com a máquina, que é de fato, um WMS (Warehouse Management System) incorporado, e que pode se integrar ao ERP da empresa muito facilmente, simplificando o trabalho no armazém, evitando despesas e custos que com a gestão manual, não são facilmente identificáveis.