No período de 4 de maio a 2 de junho, a Ticket Log treinará os motoristas da Transportadora Sulista sobre soluções de mobilidade com ferramenta de alta tecnologia – simulador NAVIG.
Os simuladores NAVIG são de última geração, são réplicas fieis dos caminhões presentes no mercado atual, recurso utilizado nos principais centros de treinamento dos EUA e Europa.
“Qualificar nossos motoristas de maneira customizada, para melhorar a segurança, economia, aproveitamento da vida útil de nossa frota e nosso cuidado com o meio ambiente é algo muito diferenciado e que no curto prazo nos traz resultados animadores”, afirma Ronaldo Lemes – Gerente Geral de Operações da Transportadora Sulista. “Nossos colaboradores estão aproveitando ao máximo essa oportunidade de vivenciar o dia a dia na boleia, dentro de um simulador”, completa.
O treinamento consiste em recriar situações das rodovias e estradas, como condições climáticas, espaço, imprevistos. Através da aplicação de melhores práticas de direção defensiva e econômica, o motorista melhora sua condição de dirigibilidade diante das adversidades da rodovia.
“Nesta ação conjunta Sulista/Ticket LOG/NAVIG , treinamos 100% de nossos motoristas , das diversas unidades de negócios, faremos o acompanhamento dos resultados e com toda a certeza esta ação irá refletir positivamente, trazendo ganhos econômicos, maior qualidade no atendimento e o mais importante, a responsabilidade social da empresa com a sociedade, colocando motoristas eficientes nas estradas brasileiras”, diz o gerente. “O desafio ‘por um motorista melhor’ foi lançado”, termina.
“Estamos muito contentes com a experiência e os resultados já conquistados no próprio treinamento, que nos mostra o antes e o depois”, explica o motorista José Coelho (12 anos de Sulista). Para as próximas semanas, a Ticket Log estará aplicando o treinamento nas demais unidades da Sulista em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.