Em Simões Filho, motoristas profissionais passam por orientações e exames para reduzir acidentes de trânsito

Mais de 100 pessoas morrem diariamente em acidentes de trânsito no Brasil. Foram 37.306 óbitos em 2015, segundo o Datasus. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), esta é a principal causa de mortes entre jovens de até 29 anos, a segunda entre crianças e adolescentes de até 14 anos, e a terceira na faixa de 30 a 44 anos.

Para ajudar a reduzir estas alarmantes estatísticas, a Columbia Logística promoveu na última quarta-feira (24/5), uma série de ações de conscientização de motoristas profissionais. A iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo, que alerta a sociedade sobre a importância da direção segura (FOTO ABAIXO).

A Ação de Segurança ocorreu no Complexo Logístico da Columbia em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Ao longo do dia, um grupo de 45 motoristas de caminhões que prestam serviços para a empresa passaram por avaliações de saúde e palestras de especialistas.

Além de exames de pressão arterial, glicemia e odontológico, os profissionais receberam orientações de nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo para manter uma boa condição física e mental, o que contribui para evitar acidentes.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal também alertaram sobre o uso indevido de celular durante a condução de veículos, bem como sobre os riscos de bebidas alcóolicas, drogas e ultrapassagens proibidas e perigosas.

O programa contou ainda com a participação de técnicos da Volvo, que falaram sobre a importância da manutenção preventiva e corretiva dos caminhões.