Modern Logistics recebe permissão para operar voos comerciais com aeronaves cargueiras

A Modern Logistics assinou na semana passada o contrato de concessionária de serviços públicos de transporte aéreo regular com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Com isso, passa a oferecer voos comerciais com aeronaves próprias. “Vamos começar atendendo as demandas de fretamento e, em seguida, abriremos as rotas regulares para atender os grandes contratos da indústria”, afirmou o CEO da Modern Logistics, Gerald Blake Lee.

Para ele, o diferencial de ser um operador logístico com frota própria de aeronaves, irá ajudar na construção de uma plataforma para impulsionar o crescimento do país. “Seremos capazes de soluções logísticas customizadas, antes impensáveis para vários segmentos da indústria. ‘Iremos para onde nosso cliente precisar”, diz Lee.

O primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics está pronto para voar. Os avançados centros de distribuição espalhados estrategicamente pelo país, alinhados ao transporte terrestre, ligando cidades estratégicas, irão atender as demandas de seus clientes. A médio prazo, entre as aeronaves, além do Boeing 737-400F, a Modern Logistics também vai voar com modelos ATR-72F, capazes de conectar as cidades de menor porte do interior aos maiores centros.

“A Modern Logistics não é uma empresa aérea cargueira, somos um operador logístico que oferece uma solução completa de serviços e tecnologia, desenvolvidos para a necessidade de cada cliente. A proposta de contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras é justamente complementar um serviço que hoje é subutilizado, mas tem enorme potencial por causa das dimensões continentais do Brasil”, esclarece Lee. Atualmente, há pouca disponibilidade de transporte de carga em aeronaves cargueiras, a maior parte embarca em porões de aeronaves de passageiros, o que é limitador em termos de peso, espaço e tipo de carga transportada.