A UPS e a Sealed Air Corporation anunciam a abertura de um Centro de Inovação de Embalagens em Louisville, Kentucky, no campus UPS Supply Chain Solutions, próximo da instalação Worldport®, que é a sede global do Grupo UPS Air. O centro ajudará a solucionar os desafios de embalagem e remessa dos varejistas de comércio eletrônico e empresas em muitas outras indústrias, maximizando a eficiência, minimizando o desperdício, reduzindo os custos de envio e aumentando a afinidade da marca.
Esse é o próximo passo em uma parceria estratégica entre as duas empresas anunciada em novembro de 2016, projetada para ajudar a se prepararem para o futuro das cadeias de suprimentos, processamento e embalagens para permitir o sucesso global do comércio eletrônico.
“Um dos maiores desafios que os clientes da UPS têm com o comércio eletrônico e em outros segmentos da indústria é lutar para criar eficiências e aumentar as margens de lucro enquanto ainda melhoram a percepção dos consumidores sobre sua marca”, afirma Alan Gershenhorn, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da UPS. “Os clientes da UPS não precisam apenas da inovação da cadeia de suprimentos. Eles também precisam de inovação em embalagens. Nossa parceria com a Sealed Air e o novo Centro de Inovação de Embalagem permitirá que a UPS traga um conjunto mais completo de soluções, pois ajudamos os clientes a redefinir suas cadeias de suprimentos, incluindo as embalagens “.
As cadeias de suprimentos físicas foram projetadas para se mover de forma linear com embalagens de tamanho padrão enviadas de um fornecedor para um armazém. Do armazém, os produtos são enviados para uma loja, onde eles são desencaixotados e colocados em prateleiras. Nesse modelo, os consumidores nunca veem embalagens secundárias ou terciárias. No novo mundo do comércio eletrônico, tudo é invertido e os consumidores agora veem, tocam e precisam descartar as embalagens com mais regularidade. Como resultado, o que os consumidores pensam sobre uma marca começa cada vez mais com sua experiência com a embalagem de um produto.
“A experiência de entrega em casa está mais importante do que nunca. As expectativas dos consumidores para a entrega rápida, gratuita e pontual deixam as empresas e os varejistas com muito pouco espaço para erros “, disse Jerome Peribere, presidente e CEO da Sealed Air. “A parceria entre a Sealed Air e a UPS nos permite combinar nossas décadas de experiência e inovação para ajudar nossos clientes a criar experiências de entrega excepcionais desde o ponto de fabricação até a hora da verdade na frente do consumidor”.
As vendas de comércio eletrônico entre 2015 e 2020 deverão crescer 128,9% de forma acumulativa. As vendas mundiais de comércio eletrônico de varejo deverão chegar a US$ 4 trilhões até 2020, de acordo com o eMarketer1. Ao mesmo tempo, a mudança de dinâmica com logística e embalagem de comércio eletrônico está criando grandes oportunidades para gerar novas eficiências. Algumas dessas áreas de oportunidade incluem:
Necessidade de inovação em embalagens devido ao uso ineficiente dos recursos de mão de obra;
· Excesso de resíduos de materiais de embalagem;
· Manter os custos baixos e a satisfação do cliente apesar da crescente complexidade;
· Uma necessidade de três vezes o espaço de logística em comparação com as operações físicas2;
· Vasta proliferação no número de formas em que o processamento é realizado
· Aumento da pressão sobre os recursos de mão de obra existentes para produzir mais, a velocidades mais altas e custos mais baixos, em ambientes operacionais mais complexos;
· Eliminar o risco de danos e deterioração;
· Implantar soluções de automação que podem não só aumentar a escala, mas também podem diminuir a escala quando necessário;
A parceria entre a UPS e a Sealed Air foi projetada para ajudar os clientes em cada uma dessas áreas e muito mais. Ocupando pouco mais 557 mil metros quadrado na instalação da UPS Supply Chain Solutions, o Centro de Inovação de Embalagem abriga uma ampla gama de soluções de embalagens de ponta da Sealed Air.
A seleção da tecnologia de embalagem em exibição inclui um sistema automatizado que elimina a necessidade de caixas externas, o que pode reduzir o peso dimensional em até 87%; um sistema automatizado de dimensionamento correto que elimina espaço vazio em cada caixa em até 60%; e um portfólio de soluções de células de trabalho de embalagem que melhoram a produtividade do trabalho, reduzem o dano do produto e criam uma experiência consistente e aprimorada para o consumidor final.
A UPS e a Sealed Air também usarão o Centro de Inovação de Embalagens para fornecer serviços de consultoria, incluindo análises de desempenho de pacotes para assegurar que as empresas estejam usando o mínimo de embalagens necessárias para alcançar a máxima proteção do produto. Os clientes podem agendar reuniões no centro para ver as soluções em ação e solicitar uma análise de embalagem com base em suas necessidades e objetivos específicos de negócios de comércio eletrônico.
Como parte da parceria com a UPS, a Sealed Air participa do Programa de Tecnologia do Cliente da UPS (CTP, sigla em inglês), fornecendo sistemas e materiais de embalagem. O CTP é um programa de fidelização de clientes que conecta empresas com os melhores fornecedores de hardware, software, periféricos e agora de embalagem para ajudá-los a ganhar eficiência em seus negócios e permitir o crescimento.
Além dessa parceria, a UPS também fornece soluções para os clientes usando seu Laboratório de Teste e Design de Pacotes, ajudando a proteger os pacotes antes de serem enviados. Com equipamentos de alta tecnologia que criam níveis variáveis de temperatura, pressão de ar, choque, compressão e vibração, o laboratório pode simular o deslocamento de uma embalagem por toda a cadeia de suprimentos. Essas experiências do mundo real fornecem dados valiosos que ajudam a UPS a conceber soluções personalizadas para necessidades de embalagens específicas. O teste complementa as opções de embalagem inovadoras que são oferecidas por meio da parceria Sealed Air / UPS.
Para saber mais sobre a parceria da UPS e da Sealed Air, entre em contato com [email protected] ou para agendar uma visita ao Centro de Inovação de Embalagens, entre em contato com [email protected].