Dachser tem crescimento significativo na América Latina

A Dachser Americas Air & Sea Logistics Corp., uma subsidiária do provedor logístico internacional Dachser SE com operações em 43 países ao redor do mundo, continua a fortalecer sua presença na América Latina graças aos resultados obtidos no ano passado. A empresa anunciou um crescimento significativo de suas embarcações em 2016.

“Nós conseguimos aumentar nossos embarques em 8%, apesar do ano passado ter sido bastante volátil e turbulento”, declarou Guido Gries, Managing Director Air & Sea Logistics Americas. “A queda das taxas de frete internacional e a diminuição da capacidade no mercado de frete marítimo, emparelhada com GRI imprevisível, afetaram o mercado, mas conseguimos manter nossa receita global estável”.

Nova estrutura regional de gerenciamento de Key Account
A Dachser está reforçando suas atividades de vendas e atendimento ao cliente em toda a região. Portanto, uma equipe regional de gerenciamento de clientes foi recentemente implementada para simplificar e atender o cliente de forma personalizada. “A manutenção de um alto nível de atendimento ao cliente e suporte é a chave para a qualidade do serviço de excelência. Essa é a razão pela qual não só investimos no gerenciamento das contas-chave, mas também no aumento da configuração otimizada do serviço ao cliente”, conclui Guido Gries.

Operações estáveis em um ambiente instável
Em 2016, a Dachser Brasil conseguiu estabilizar seus negócios em um ambiente econômico desafiador, especialmente através de um desenvolvimento positivo no segmento de frete marítimo. “Nossa estratégia de vendas focada e a implementação de um novo sistema de gerenciamento de qualidade abriram caminho para oferecer um serviço excelente”, explicou Angel Santana, Managing Director da Dachser Brasil. A economia brasileira recuou 3,6% em 2016, mas as previsões para este ano parecem mais positivas com um PIB esperado de +0,5%. “Conseguimos superar os resultados do nosso ano passado nos primeiros meses, o que nos permite ser positivo sobre o futuro”, conclui Angel Santana.