Scania Latin America
No ano em que comemora 60 anos no Brasil, a Scania anuncia a chegada de Christopher Podgorski para o cargo de presidente e CEO da segunda maior operação industrial da empresa no mundo, a fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Com isso, o executivo, que inicia seu 20º ano de atuação junto à montadora e tem formação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado, passa a ser o primeiro brasileiro no comando da Scania Latin America. Em sua trajetória dentro da Scania, Podgorski ocupou, entre outros cargos, o de diretor geral da Scania Brasil, e está retornando ao Brasil após quase cinco anos na Suécia como vice-presidente sênior global para Vendas & Marketing de Caminhões.
DAF Guarulhos
A DAF Guarulhos, concessionária da rede DAF Caminhões Brasil, tem novo diretor, Teodoro da Silva, que se reportará diretamente ao diretor comercial, Luís Gambim.
Com mais de 30 anos de experiência na área comercial e de pós-venda, Silva já atuou em concessionárias como Vetelli, da Iveco, e Codema, da Scania. Antes de entrar para a DAF Guarulhos, o profissional atuava como sócio-diretor da Vetelli.
Bysoft
A Bysoft, empresa de tecnologia e gestão especializada em soluções para comércio exterior, anuncia Claudemir Lopes como novo diretor de produtos. O profissional voltou ao time da Bysoft após 14 anos de sua primeira passagem e passou a ser responsável pela área de suporte, projeto e novos produtos. Lopes tem como missão também melhorar a performance interna da empresa.
Modern Logistics
Carla von Gerhardt assumiu a diretoria de Recursos Humanos da Modern Logistics. Ela já respondia pela área jurídica da companhia e agora irá acumular as duas funções. Carla é graduada em Direito pelo Mackenzie, tem especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP e em Direito Empresarial pela FGV. Antes de chegar à Modern Logistics, passou por empresas como Azul Linhas Aéreas Brasileiras e TAM.
BTP
A Brasil Terminal Portuário – BTP anuncia a contratação de Natalia Nomura como gerente Comercial Exportação e Armador. Natalia é formada em Economia pela USP e possui ampla experiência no setor portuário, tendo passagens por empresas como APM Terminals no Panamá, Estados Unidos e Holanda e Grupo Maersk em Itajaí, Rio de Janeiro e Hong Kong. Ela vai reportar-se diretamente ao diretor Comercial e Marketing, Cláudio Oliveira.
TA
Rejane Vasco assumiu como diretora de operações da Divisão Rodoviário da TA – Transportadora Americana. Rejane é doutora em Engenharia de Produção pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), mestre em Engenharia de Transportes pela USP e bacharel em Engenharia Civil pela UNESP (Universidade Estadual Paulista). Sua última atuação profissional foi na Patrus Transportes Urgentes, onde esteve por 13 anos na posição de diretora executiva nas áreas de Operações, Projetos e Inovação.