O grupo Zaragoza vai investir R$ 110 milhões até o fim deste ano em 15 novas unidades de sua bandeira Spani, de atacarejo, no Estado de São Paulo.
Outros R$ 80 milhões deverão ser usados como capital de giro. Os recursos são todos próprios, afirma Flavio Almeida, diretor da rede.
“Há também a previsão de um novo supermercado, da bandeira Villareal, que deverá sair até o início de 2018.”
Quatro operações, todas de atacarejo, já foram inauguradas em 2017, e outras quatro estarão em funcionamento até o fim de agosto.
“O atacado é nossa divisão mais representativa. Atendemos o consumidor final, mas 60% da receita vêm das vendas a outras empresas.”
No ano que vem, a previsão é repetir o aporte de 2017. “Serão somente seis operações, pois teremos que construir algumas delas do zero.”
R$ 1,9 BILHÃO
foi o faturamento do grupo Zaragoza em 2016
3.700
são os funcionários das redes Spani e Villareal
15
são as lojas do grupo
Fonte: Folha de S. Paulo