Depois de perder o posto para a Braspress no ano passado, a TNT volta a liderar o segmento por ter alcançado o maior número de indicações dos embarcadores.
Depois de ter acusado um recuo no ano passado, o número de empresas eleitas como Top do Transporte 2017 na categoria “Transporte Rodoaéreo” voltou a registrar crescimento, quase alcançando a marca de três anos atrás. Nada menos que 15 transportadoras dedicadas à modalidade — sete a mais que em 2016 — conquistaram a cobiçada certificação outorgada pelas revistas LOGWEB e FROTA&CIA, em razão de terem sido indicadas por pelo menos três diferentes clientes, como exige o regulamento da premiação.
Volta ao pódio
Além de atingir o número recorde de ganhadores, o Top do Transporte 2017 na modalidade trouxe uma outra novidade. Depois de ter perdido o título para a Braspress no ano passado, a TNT volta ao topo do pódio nessa especialidade. A gigante americana que pertence à Fedex somou um total de 20 indicações, contra 12 votos da ex-campeã, repetindo o feito do ano retrasado.
Dessa forma, a disputa se deslocou para o segundo lugar, que acusou um empate técnico entre duas empresas. A Braspress e a Fedex Brasil somaram 12 votos cada uma e, com isso, passam a dividir a mesma posição no pódio. A terceira colocação ficou com a Prestex, que pela primeira vez fatura o Top do Transporte e somou 9 indicações na disputa.