Hyster ® comercializa nova empilhadeira a combustão para o mercado brasileiro

A Hyster® (Fone: 11 4134.4700), uma das marcas globais em equipamentos de movimentação de materiais, pertencente ao grupo Hyster-Yale, lança no mercado brasileiro uma nova empilhadeira a combustão: a H40-60XT, que será fornecida em duas versões de combustível GLP/gasolina, além das opções em Diesel e GLP.

“A principal característica deste modelo, que chega a suportar de duas a três toneladas, está na aplicação da tecnologia Hyster® Variable Power Technology™, que permite ao usuário configurar a potência do motor no modo mais eficiente e econômico de acordo com sua operação. Trata-se de uma tecnologia que foi desenvolvida em conjunto pela Hyster e a PSI (Power Solutions International) – uma das mais respeitadas fabricantes de motores industriais do mundo”, diz Raphael Cardoso, diretor de Vendas e Marketing da Hyster do Brasil,
E ele continua: “Isto quer dizer que a máquina proporciona a flexibilidade para economizar combustível quando as exigências na demanda diminuem, e quando houver picos de produção você consegue configurar para tal movimentação”.

Conforto
O motor da Hyster XT foi concebido de forma a entregar uma melhor ergonomia ao operador, isolando áreas impactadas por ruídos, justamente por acoplar coxins duplos conectados ao motor, o que proporciona um melhor equilíbrio, contribuindo, também, com a diminuição da vibração induzida na baixa rotação do motor, resultando em uma condução mais suave e mais silenciosa.

“Outra importante característica pensada no conforto do operador é a aplicação da minialavanca que traz os comandos do equipamento às suas mãos, facilitando as manobras e a operação de todas as funções do equipamento, incluindo os comandos de elevação”, comenta Cardoso.

E, por fim – continua o diretor de Vendas e Marketing da empresa –, a redução dos períodos de manutenção em relação às maquinas disponíveis no mercado é outra facilidade deste modelo de empilhadeira a combustão. A atuação de uma bobina diretamente nas velas de ignição substitui os cabos de velas; o uso dos tuchos hidráulicos elimina a necessidade de ajustes das válvulas; e o aumento do intervalo de substituição da correia dentada são melhorias que fazem a diferença no dia a dia das operações.

“A Hyster XT estará disponível ao mercado brasileiro a partir de setembro de 2017 e virá com preços muito competitivos, uma vez que sua montagem está concentrada na fábrica da Hyster no Brasil”, finaliza Cardoso.