Parte dos recursos a serem obtidos na oferta de ações anunciada pelo Magazine Luiza será utilizada para abrir 60 lojas este ano, informou a presidente do Conselho da rede, Luiza Trajano, em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 12. “A maioria será localizada no Nordeste, em lugares que ainda não estamos”, disse a empresária.
O Magazine Luiza, comandado pelo seu filho Frederico Trajano, possui hoje 818 lojas espalhadas pelo País, mas ainda não está no Rio de Janeiro. Segundo a executiva, o motivo seria o medo de uma tia do interior de São Paulo, de 91 anos, fundadora do Magazine Luiza e que sempre lhe serviu de conselheira. “Mas vou trazê-la ao Rio para ela ver como a cidade é linda”, afirmou.
Luiza não quis comentar sobre a operação anunciada ao mercado, “para não atrapalhar”, mas confirmou que a família vai vender 10% das ações. Ontem, o Magazine Luiza anunciou oferta de ações subsequente (follow on), que pode girar em torno de R$ 1,8 bilhão. A operação é uma retomada da oferta. A oferta restrita (conforme a Instrução da CVM nº 476) com esforços de colocação no exterior, que será primária (novas ações) e secundária (de acionistas vendedores), ocorre após o desdobramento de ações, na semana passada, na razão de 1 para 8.
Fonte: Diário do Nordeste