Quality Transporte vai operar do interior de SP para três regiões do país

A partir de um Centro de Distribuição na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, a Quality vai transportar 2 mil toneladas/mês em embalagens para indústria alimentícia para as regiões Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do país.

A Quality Transportes atua com uma frota própria, veículos modernos e, para manter a inovação e excelência, a empresa investe, sistematicamente, em novos recursos e equipamentos que garantem informações rápidas e seguras sobre a sua carga. “Sistemas como TMS, WMS, ERP, permitem o rastreamento online de mercadorias e a baixa de entregas em tempo real. Tecnologia que garante segurança para os veículos e para as cargas”, destacou o CSO (Chief Sales Office) do grupo, Anderson Moreira.

Além do transporte, a operação ainda contempla toda a gestão que envolve o processo – recebimento, armazenagem e higienização das embalagens. “É uma operação diferenciada e, por envolver a lavagem de embalagens para transporte, estamos considerando o reúso de água no processo, bem o tratamento de efluentes o que garantirá a sustentabilidade de todo o processo”, explicou Anderson.

A higienização das embalagens atua como barreira contra fatores responsáveis pela deterioração química, física e microbiológica. “O trabalho de higienização permite a sua reutilização, trazendo benefícios não só para o meio ambiente, mas também econômicos”, explicou o diretor de Operações do grupo, Célio Malavasi.

Além do transporte e de toda a gestão no trato com as embalagens, Malavasi adianta que a operação poderá, num futuro próximo, contemplar ainda oportunidades em logística reversa. “Estamos bastante otimistas com esta operação com cargas semanais para diversas regiões do país”, explicou.

O Grupo Quality investe constantemente para aumentar os níveis de serviços oferecidos. A preocupação do grupo se traduz nos melhores equipamentos, máquinas, tecnologia de ponta pessoal especializado e atualizado, periodicamente, graças ao compromisso do grupo em investir mais de 5% das horas trabalhadas em treinamento e capacitação. “Nosso intuito é garantir para cada operação a confiabilidade que o nosso cliente espera e merece”, garantiu o CSO do grupo, Anderson Moreira.