Operações Logísticas – Ed. 184

Supermercado Covabra Inaugura CD em Campinas, SP
O Supermercado Covabra (Fone: 19 3727.2401) inaugurou o primeiro CD da rede, localizado em Sumaré, SP. O espaço tem 70.000 m², sendo 15.000 m² de área construída e com possibilidade de expansão. A distribuição dos produtos acontecerá para as 13 lojas, em nove cidades: Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga e Rio Claro. Segundo o diretor de expansão, José Antônio dos Santos, o Covabra atua com mais de 20.000 itens e, desta forma, o CD possibilitará a negociação destes itens com foco na gestão do estoque e na distribuição.

MODERN Logistics já opera voos regulares
A MODERN Logistics (Fone: 11 4063.9338) já está operando voos regulares, além dos voos fretados que já realiza para atender as demandas dos clientes. O Boeing 737-400F da empresa voará todas as semanas entre Campinas (Aeroporto Internacional de Viracopos), Brasília e Manaus. “A maior novidade para o mercado é o serviço cargueiro regular entre Campinas e Brasília e entre Manaus e Brasília, que mostra a proposta da empresa de ir além do que já existe e oferecer ao mercado novas alternativas”, afirma Gerald Lee, CEO da MODERN Logistics.

Ford Caminhões lança o novo Cargo 1719 vocacionado para o segmento de bebidas
A Ford Caminhões (Fone: 0800 703.3673) lançou o Cargo 1719 vocacionado para o segmento de distribuição de bebidas, com preparação especial que facilita a implementação. Com peso bruto total de 16 toneladas, motor de 189 cv e transmissão de seis marchas, o Cargo 1719 para bebidas vem preparado de fábrica com um conjunto completo de acessórios para implementação com carrocerias rebaixadas compartimentadas, para oito ou dez paletes. O kit inclui EGP externo (sistema de tratamento dos gases de exaustão), para-choque estreito, feixe de molas curto, chicote ABS e dois cardãs adicionais, além de capa do chassi na área de corte para o rebaixamento.

Feira Logistique vai acontecer em novo local, com novo formato
Após quatro edições bem sucedidas no Oeste de Santa Catarina, em Chapecó, a nova Logistique, evento já consolidado no setor de transportes de cargas no Estado, agora está passando por mudanças. Uma delas diz respeito ao local, pois será realizada estrategicamente na cidade de Joinville, no centro de convenções da Expoville. A outra mudança tem o propósito de representar e contemplar também o segmento multimodal. Desta forma, a 5ª edição da feira será definida como Logistique – Feira de Negócios Multimodal, e será realizada no período de 09 a 11 de outubro de 2018. Com um projeto totalmente reformulado, o evento visa reunir em um único local toda a cadeia de transporte, logística, comércio exterior, TI e gerenciamento da cadeia de suprimentos, aproveitando, desta forma, a sinergia dos setores e as conexões entre os segmentos. Este novo design torna a Logistique uma potente e valiosa plataforma de marketing e relacionamento não apenas para Santa Catarina, mas para toda a Região Sul, ampliando a gama de oportunidades e negócios e resultando em maiores benefícios, tanto para expositores como para visitantes. A Logistique pretende reunir em três dias de feira, 15 mil visitantes e contar com mais de 80 expositores. O evento terá também um amplo programa de oficinas, painéis e workshops, abordando as principais questões e tendências que afetam e influenciam as decisões dos profissionais e empresários que atuam nos segmentos de transporte e logística. Contará, ainda, com o apoio de importantes e representativas entidades do setor, nos âmbitos estadual e nacional, e haverá uma ampla cobertura da imprensa, com apoio dos principais veículos de mídia segmentada do país. A Organização e Promoção são da Zoom Feiras & Eventos. Mais informações: www.logistique.com.br, ou através do fone: 55 49 3361.9200

Athenas cria plataforma logística baseada em conceitos biológicos
A Athenas Logistics Technology (Fone: 21 3031.6706) está apresentando a plataforma TOS+, para automação de terminais logísticos e portuários. “Este é o primeiro software do mundo a ser criado com Bio Inteligência Artificial (Bio IA) que, ao se apropriar de conceitos biológicos, permite processar decisões complexas e estratégicas em um curto período de tempo”, diz Rogério Magela, CTO e sócio fundador da Athenas. Ele lembra que este sistema apresenta outras inovações, como IoT nas integrações, extensibilidade via plugins, gerenciamento e operação via plataforma gráfica em 3D em Realtime na Web. “Para comparar, os sistemas atuais usam apenas algoritmos matemáticos e, por isso, levam horas para calcular tantas variáveis – já que as informações relevantes em um terminal logístico podem somar centenas de dados –, prazo que inviabiliza as operações com tantas cargas chegando e saindo num porto por dia. Já a Bio IA permite que o TOS+ faça este processamento em poucos minutos”, explica Magela.