A GLP, líder global em instalações logísticas modernas com presença na China, Japão, Estados Unidos e Brasil, locou, nos últimos três meses, 173 mil metros quadrados (m²) para operadores logísticos. Os clientes estão usando os galpões para atender a demanda do consumidor final, como bens de consumo, tecnologia e a indústria de alimentos.
Das novas locações, 144 mil m² foram realizadas na China, com cinco clientes incluindo BEST Inc., um dos maiores clientes da GLP em área locada e a Suning, líder varejista de alta tecnologia, especializado em online-to-offline. No Brasil foram locados 16 mil m² para a Ellece Logística, operador logístico especializado na distribuição de produtos acabados do grupo Pandurata, detentora das marcas Bauducco e Visconti, a maior indústria de panetones e forneados do país. Já nos Estados Unidos, foram locados 13 mil m² para um operador logístico que atende o setor de tecnologia.
De acordo com Stephen Schutte, Chief Operating Officer da GLP, as instalações modernas da GLP são parte essencial para a criação de uma rede de distribuição eficiente que agrega valor e serviço de alta qualidade para os clientes. “O crescimento global do e-commerce está mudando os requisitos de localização e projetos dos empreendimentos logísticos, e a GLP se mantém à frente, antecipando e se adaptando às novas necessidades dos clientes, fornecendo soluções ao invés de apenas galpões”, completa.