Os primeiros sinais da retomada econômica do Brasil já estão sendo sentidos no segmento de empilhadeiras e equipamentos para movimentação de materiais. A Crown registrou um aumento da concretização de grandes negócios no primeiro semestre do ano e atingiu o melhor resultado em cinco anos de presença da empresa, com filial própria, no Brasil.
Com isso, mais investimentos estão previstos. Entre eles, o lançamento de novos modelos e configurações de empilhadeira retrátil, empilhadeira patolada e da linha de transpaleteiras elétricas. Apesar das incertezas políticas, há uma aposta em uma retomada mais intensa em 2018, mas a postura da Crown ainda é de cautela. “Na crise ou no período pós recessão, as empresas se reinventam, gerando mudanças que persistem mesmo após a retomada do mercado”, disse Evandro Martins, gerente geral da Crown no Brasil. Nos anos de 2016 e 2017, ainda durante a crise, os investimentos na Crown incluíram aumento do pessoal, em cerca de 20%. Agora a meta é a expansão geográfica, passando a atingir outras regiões do Brasil.
Em paralelo, a empresa planeja apresentar ao mercado novas condições comerciais, com o objetivo de expandir a presença no mercado e mix de clientes, tanto nacionais como multinacionais. “Queremos que empresas de todo porte, incluindo as pequenas e médias, tenham acesso aos equipamentos da Crown, para conhecer os nossos diferenciais em termos de tecnologia embarcada, valor agregado e custo de propriedade”, disse Evandro Martins, gerente geral da Crown no Brasil.