Svitzer aumenta frota para operar em novos portos no Sul e no Sudeste do Brasil

A Svitzer está começando a operar os primeiros dois de quatro rebocadores do estaleiro INACE em Fortaleza, ao passo em que o líder global em reboque aumenta sua presença nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. No início do próximo ano, a Svitzer vai contar com mais dois rebocadores da INACE como parte do plano de ter 10 embarcações em serviço no primeiro trimestre de 2018. Os novos rebocadores têm 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e contam com design de Robert Allen. Eles são equipados com motores Caterpillar e propulsores de azimute, gerando uma força de tração de mais de 60 toneladas. A combinação de dimensões compactas com forte propulsão faz com que sejam ideais para reboque nos portos.

“Com a entrega do Svitzer Zoe e do Svitzer Jamil Darian, estamos ficando prontos para a próxima fase de nosso plano de expansão no mercado brasileiro. Atendendo a pedidos de nossos clientes, vamos começar a operar no Porto de Santos, o maior da América Latina, até o fim deste ano, e planejamos operar no Porto do Rio Grande (RS) no início de 2018. Estamos animados em poder fornecer serviços eficientes, seguros e de confiança com estas novas embarcações”, destaca Rutger Thulin, Diretor Geral da Svitzer no Brasil.

Desde que chegou ao Brasil, em 2015, a Svitzer tem gradualmente atualizada sua frota. Além das entregas dos novos rebocadores, a companhia já espera aumentar ainda mais sua frota em 2018. “Estamos apoiando nossos clientes globais ao redor do mundo e ao mesmo tempo expandindo no Brasil para atender suas demandas. Muitos clientes no País atracam em vários portos com frequência e, consequentemente, acabam preferindo seus fornecedores de reboque, que podem oferecer cobertura de diversos serviços portuários. Ao oferecer um serviço uniforme, confiável e de alta qualidade em diversos portos, podemos agregar valor a esses clientes. Queremos atrair empresas de  transporte marítimo que colocam segurança, eficiência e consistência em primeiro lugar”, acrescenta Thulin.

A Svitzer fez sua entrada no Brasil em 2015, quando comprou a Transmar Serviços Marítimos, empresa baseada no Rio de Janeiro. A operação foi parte da estratégia global da companhia de crescer em mercados emergentes.