O Grupo ID Logistics, um dos principais operadores de logística a nível internacional, anunciou uma receita de 328,6 milhões de euros no terceiro trimestre de 2017, que representa um crescimento de 20,2%. Nos primeiros nove meses de 2017, a receita do Grupo foi de 986,9 milhões de euros, um aumento de 34,4%.
Eric Hémar, Presidente e Diretor Geral da ID Logistics, comenta: “Neste terceiro trimestre, a ID Logistics continuou a se beneficiar das receitas geradas pelas novas plataformas lançadas há um ano e de uma melhoria na conjuntura francesa e internacional. Por outro lado, a empresa também obteve novos contratos, especialmente no e-commerce. Esta dinâmica de crescimento permite que sejamos mais seletivos e exigentes com o nosso portfólio, e assim garantir a melhoria dos nossos resultados”.
FATURAMENTO EM FRANCO CRESCIMENTO
Nos primeiros nove meses de 2017, as receitas do Grupo totalizaram 986,9 milhões de euros, com aumento de + 34,4%. No 3° trimestre do exercício de 2017, a ID Logistics registrou forte crescimento na sua atividade e as receitas subiram para 328,6 milhões de euros, um aumento de 20,2%.
– Na França, o crescimento continua elevado, e situou-se em +9,4% e +10,8% nos primeiros nove meses, apesar de uma base de comparação elevada;
– Nos mercados internacionais, as receitas aumentaram fortemente em + 33% no terceiro trimestre e + 67% nos primeiros nove meses. O crescimento foi afetado pelo encerramento de quatro centros deficitários no início de julho.
Além do crescimento resultante das novas inaugurações, a ID Logistics beneficiou-se do efeito preço / volume ligeiramente positivo, bem como das taxas de câmbio, que, apesar de serem ligeiramente negativas no último trimestre, continuam positivas no mercado acumulado nos primeiros nove meses do ano. Finalmente, o efeito perimetral é atribuído à integração da Logiters, em Espanha e Portugal, desde o início de setembro de 2016.
NOVOS CONTRATOS
O Grupo continua a responder a diversas concorrências, ganhando ou iniciando novos contratos.
– Na Polônia, a ID Logistics continua com um rápido crescimento e lançará no início de novembro uma nova plataforma para a Pepsico, para os produtos snacks e bebidas.
– Na Espanha, estão a serem implementadas duas plataformas para a Kiabi dedicadas ao fluxo de lojas e ecommerce. A primeiro iniciará no final de 2017 e a segunda um ano depois. As plataformas servirão Espanha e Portugal e, mais tarde, Itália, sul da França, Argélia, Marrocos e Malta. Também, o início da atividade do e-commerce para a MediaMarkt foi consolidado.
– Na Alemanha, a ID Logistics assinou um contrato com um líder do e-commerce para atividades de perfumaria e cosmética.
– Por outro lado, a ID Logistics foi implantada na Romênia, em outubro, com o seu histórico cliente Carrefour, estando, assim, agora presente em 17 países. A partir da plataforma de Chiajna (a 10 km de Bucareste), o Grupo gerenciará a logística de produtos secos (bebidas, alimentação, drogaria, perfumaria e higiene) e não-alimentares (têxtil e eletrodoméstico). A unidade totaliza 60 000 m² e emprega 400 pessoas.
PERSPECTIVAS
A finalização da integração da Logiters, o aumento da produtividade das unidades recentemente inauguradas e a revisão do atual portfólio de clientes devem permitir ao Grupo melhorar sua rentabilidade no segundo semestre de 2017.
A ID Logistics continua a crescer a um ritmo superior ao do mercado e reforça a sua liderança para se tornar o principal operador de logística europeu, especialmente na área do e-commerce.