O grupo holandês Van Der Valk, atuante no setor de hotelaria e frabricação de ônibus elétricos, anunciou que em breve deverá implantar empreendimentos desses segmentos no Ceará. Os investimentos previstos são uma fábrica de ônibus elétricos e em um hotel que pode ser construído nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A fábrica deverá ser instalada na região do Complexo Indústrial e Portuário do Pecém (CIPP) ou até mesmo dentro da Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE-Ceará), já que assim poderá atender às demandas de países da América do Sul, América Central e Caribe. O representante da empresa no Brasil, Levy Fidelix, afirmou, no entanto, que o foco será o mercado brasileiro.
Já o hotel pode ser erguido em frente ou até dentro da área do aeroporto, dependendo das negociações com o grupo Fraport AG, empresa que será a nova concessionária do aeródromo. Além disso, está sendo estudada a construção de um trem de média capacidade para o transporte de passageiros entre o Pinto Martins e o Centro de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste