Quinze novos MAN TGX 28.440 6×2 acabam de chegar à frota da Apolo Transportes, empresa especializada no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos, carga a granel líquida e sólida, com mais de 50 anos no mercado.
Os modelos foram adquiridos por meio do leasing operacional, ferramenta que oferece vantagens como parcelas fixas, custos com documentação, emplacamento, IPVA, além de todas as vantagens tributárias e possibilidade de operar com uma frota sempre renovada.
Atendidos pela concessionária Gaplan em Mogi Guaçu (SP), onde fica a sede da empresa, os novos caminhões contam ainda com contrato de manutenção total, previsto no leasing operacional.
“A decisão pelo MAN TGX foi tomada com base nas características técnicas do produto, vantagens operacionais, financeiras e fiscais do leasing operacional do Banco VW, contrato de manutenção com atendimento em toda rede de concessionários, maior produtividade e conforto dos produtos”, destaca Leonardo Gislotti, gerente executivo da Apolo Transportes.
Os novos veículos rodam de 12 mil a 15 mil quilômetros, por mês, em média. Parte deles leva produtos químicos do Porto de Santos ao Centro-Oeste do Brasil. Os outros transportam cal da cidade de Arcos (MG), onde a empresa tem uma filial, até Três Lagoas (MG). A Apolo Transportes tem, ainda, filiais em Salto (SP) e Ponta Grossa (PR).
“Até o momento, a operação está perfeita. Os motoristas estão satisfeitos, elogiam bastante o conforto e o espaço dos veículos. Além disso o leasing operacional se revelou uma excelente forma de investir na operação, com todo o suporte da Gaplan, que nos entregou os veículos” reforça Gislotti.
“A negociação com a Apolo Transportes, empresa que é uma referência no segmento de extrapesados, reitera a robustez da família MAN TGX para os transportes mais exigentes, como o de produtos químicos. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirma Sérgio Pugliese, gerente executivo de Vendas da regional São Paulo da MAN Latin America.
Leasing operacional
Pioneira na oferta de caminhões por meio de leasing operacional, com os extrapesados MAN TGX, a MAN Latin America oferece a modalidade também para os cavalos mecânicos Volkswagen e também para a nova família Delivery, inicialmente disponível para os modelos 9.170 e o 11.180.
Criado em parceria com o Banco Volkswagen, o leasing operacional oferece inúmeras vantagens: parcelas mensais fixas e sem entrada, com prazos e quilometragens estabelecidos de acordo com a necessidade do cliente. No pagamento mensal estão incluídas ainda a manutenção completa – corretiva e preventiva -, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA.
Ao término do contrato, o cliente não precisa se preocupar com a revenda do usado, já que pode adquirir o veículo pelo valor de mercado ou devolvê-lo e contratar um novo leasing. Dessa forma ele pode sempre operar com caminhões novos, melhorando a disponibilidade da frota e os custos operacionais. Trata-se de uma solução completa, que não gera preocupações nem surpresas.
A mensalidade do leasing operacional é considerada como uma despesa pelo cliente e o caminhão não faz parte dos seus ativos. Ou seja, a contratação tem menor impacto sobre os seus índices financeiros. Além disso, para as companhias que operam com regime de lucro real, há possibilidade de utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.
Portfólio de peso
A linha de extrapesados MAN não para de crescer. Depois dos modelos TGX 29.440 6×4 e TGX 28.440 6×2, chegaram ao mercado também o TGX 28.440 na versão 8×2 (sob encomenda, via BMB) e o TGX 29.480 6×4, caminhão mais potente da MAN Latin America. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas.
Os clientes já encontram a nova versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX em concessionárias da marca pelo país, com detalhes que tornam seu design ainda mais atraente. Os veículos agregam também novo sistema de iluminação para atender à legislação atual e gerar economia ao cliente.