Dando sequência ao seu plano de negócios, a Iveco anuncia uma nova estrutura para a sua área comercal no Brasil. O diretor de marketing da marca para a América Latina, Ricardo Barion, passa a ser o responsável pelas vendas para a rede no País, acumulando as duas funções.
Com três anos de empresa, Barion continuará respondendo ao vice-presidente da Iveco para América Latina, Marco Borba.
Barion é formado em Engenharia Mecânica, tem pós-graduação em Marketing pela Universidade Mackenzie, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em gestão de negócios pela Oxford University e WHU em Vallendar na Alemanha.
O executivo acumula sólida experiência de mais de 20 anos no segmento de caminhões e ônibus e responde pelas áreas de Vendas, Marketing de Produto, Propaganda, Trade Marketing, Inteligência de Mercado, Estratégia de preços, Treinamento Comercial e Relacionamento com Clientes.
Além de um reconhecimento à sua competência, a nova função também é resultado do programa de formação de lideranças da CNH Industrial, o Leader Up, do qual Barion faz parte desde 2015.