A maior e mais moderna loja Leroy Merlin do Brasil foi inaugurada com números que impressionam o mercado de varejo de materiais para construção. A unidade da Marginal Tietê, em São Paulo, passa a ter 20 mil m² (anteriormente eram 12 mil m²), cerca de 400 empregos diretos (o dobro de uma operação normal) e 100 mil itens à disposição dos Clientes. Novidade desta inauguração a Loja Zôdio, também abriu as portas no andar de cima da Leroy Merlin Tietê. A Zôdio propõe experimentações tanto para a casa quanto para quem quer apostar no empreendedorismo.
A loja Marginal Tietê que você conhece de um jeito que nunca viu
Com planejamento traçado há alguns anos, a Leroy Merlin vem atualizando todas as suas unidades para proporcionar a melhor e mais fácil experiência de compras, seja nas lojas físicas, pelo e-commerce ou por meio da plataforma interativa, via smartphone.
São novidades que proporcionam facilidades sensoriais nas compras. A nova loja da Marginal Tietê tem o horário de funcionamento diferenciado do restante da rede: das 6h30 às 23h30 a partir do dia 6 de dezembro. Com isso, haverá maior comodidade para o Cliente em organizar sua agenda diária. Ele poderá ver se informar e comprar os itens de que necessita para casa com maior flexibilidade de horários – sem falar nos amplos corredores para a escolha do produto certo.
O Cliente sai ganhando com as diversas novidades. A variedade já constatada, de mais de 80 mil itens, se amplifica agora com 100 mil produtos à disposição.
Escolher, comprar e retirar na Loja
A Leroy Merlin deu recentemente outro passo em direção à maior facilidade e funcionalidade da compra. Trata-se do Clique e Retire, que estará em funcionamento na Loja da Marginal Tietê e nas demais unidades da rede. Em casa, ou em qualquer lugar, através do site, o Cliente vê o estoque da Leroy Merlin, faz a escolha dos produtos de que necessita para a sua construção, reforma ou decoração e retira tudo na loja, de forma ágil e confortável.
O suporte do Mobile: compra na loja e em Casa
A compra, de um ou mais itens, pode começar na casa do Cliente por meio do site Leroy Merlin, um conceito inovador e que amplia o espaço de compras, no ambiente digital, que pode ser compartilhado posteriormente com o assessor de vendas na loja física. Depois de concluída as escolhas no site o Cliente vai até a Leroy Merlin, compartilha seu ambiente com o assessor de vendas que conclui com a visão técnica do projeto escolhido. Além disso, o tempo de espera para ser atendido será reduzido, pois o mesmo vendedor pode atender vários Clientes ao mesmo tempo, mesmo com a magnitude da nova Loja. Outra vantagem proporcionada pelo smartphone: o vendedor poderá atender seus Clientes também fora da loja, realizando a venda em domicílio (nos casos de produtos decorativos), ou mesmo na sua obra.
Essa nova opção de realizar compras é inédito no país. A Leroy Merlin, vanguarda no varejo de materiais da construção, se aproxima cada vez mais do seu Cliente, que na verdade foi ouvido por vários canais interativos da rede de Home Centers para adotar esse procedimento.