A JadLog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País, vai encerrar 2017 com um crescimento recorde de 20%, no primeiro ano sob a gestão e controle do grupo GeoPost – a segunda maior rede de distribuição de encomendas na Europa, através de sua rede internacional DPDgroup -, e prepara-se para investir R$ 50 milhões em 2018, a fim de ampliar a eficiência de sua operação e lançar novos serviços.
Apesar do cenário econômico em 2017, a JadLog estima fechar o ano com um faturamento de R$ 480 milhões, após um mês de novembro recorde, em que suas receitas cresceram acima de 30%. A JadLog entregou mais de 12,5 milhões de encomendas até novembro e bateu o seu recorde no Black Friday, com mais de 76 mil encomendas entregues nesse dia.
Após um primeiro ano que superou as expectativas, a JadLog anuncia um plano ambicioso para os próximos anos, com o objetivo de atingir R$ 1 bilhão de faturamento. Para fortalecer esta nova dinâmica, a JadLog apresentou a sua nova imagem corporativa, que adota as cores do seu acionista majoritário, o DPDgroup.
As novidades não se limitam à nova imagem. A JadLog prepara o lançamento de novos serviços na área das expedições internacionais, um novo produto voltado ao e-commerce, a criação de um portal de devoluções e um aplicativo para destinatários, além de investir em sistemas para facilitar a integração com os websites dos clientes e a automatização da operação.
“Temos um plano estratégico que vai nortear a empresa nos próximos anos e nos tornará a referência nos mercados B2B e B2C para encomendas até 30 quilos. E vamos cumprir nossos planos com eficiência”, destaca Olivier Establet, CEO da GeoPost em Portugal e Presidente do Conselho de Administração da JadLog.
Ampliado em 2017, com o apoio da estrutura global do Grupo GeoPost, o serviço de expedições internacionais começou a operar em outubro último com a importação de mercadorias, provenientes principalmente da Europa e da Ásia. E, a partir de março de 2018, a JadLog passará também a oferecer um serviço de exportação aos seus clientes.
Na área de novos serviços, a grande novidade da JadLog, em 2018, será o serviço Pickup, que permitirá a retirada das encomendas de e-commerce pelo consumidor em diferentes pontos de conveniência, que serão escolhidos por ele, de acordo com a sua localização e preferência. Com previsão de lançamento no início de 2018, Pickup ampliará ainda mais a capilaridade da empresa e fará com que a JadLog seja a referência neste tipo de serviço no Brasil, assim como ocorre com o DPDgroup na Europa, onde foram retiradas mais de 52 milhões de encomendas nas mais de 28 mil lojas da rede Pickup no ano passado.
Em busca de eficiência, a JadLog também investirá na área de Tecnologia, com a previsão de implantação de um sistema de ERP integrado, com webservices, e aplicativos de entrega que permitirão ao destinatário acompanhar o status da encomenda em tempo real.
Finalmente, consciente dos desafios do crescimento que se avizinha, a JadLog prepara-se para reforçar as suas capacidades de processamento e triagem de encomendas, com um investimento de dezenas de milhares de reais na implantação de um sorter automático de encomendas, que poderá triar mais de 10 mil encomendas por hora.