O grupo de restaurantes das redes Habib’s e Ragazzo vai investir R$ 100 milhões em seu plano de expansão em 2018. Serão abertas pelo menos 75 lojas próprias, e a empresa deverá, ainda, inaugurar 75 franquias.
“Estamos otimistas com 2018. Vemos recuperação do consumo e, além disso, conseguimos negociar com fornecedores uma redução de custos que nos permitiu baixar preços”, afirma o diretor-executivo, Mauro Saraiva.
A companhia fez aportes de R$ 60 milhões em novos restaurantes neste ano e abriu um posto de combustível com loja de conveniência e restaurante Habib’s na Radial Leste, em São Paulo.
“A ideia é ter ao menos mais quatro nos próximos meses”, diz o executivo.
A companhia vai ainda manter a produção de parte das matérias-primas, como o tomate, a despeito da supersafra deste ano.
“Nosso pensamento é de longo prazo e visa garantir também a padronização”.
20 mil
é o número de funcionários
580
é o total de lojas da companhia
Fonte: Folha de S, Paulo