Varejo aposta em alta das vendas de eletroeletrônicos para a Copa e provoca aumento na demanda por armazenagem

A demanda crescente dos antigos clientes e a entrada de novos na área de armazenagem está levando a Yusen Logistics a rever o espaço disponível hoje e cogitar a ampliação do centro de distribuição em São Paulo. O movimento partiu do varejo no segundo semestre deste ano, de olho na Black Friday, seguindo em alta com a aproximação do Natal e as perspectivas mais positivas na economia. E agora continua intenso porque o segmento de eletroeletrônicos está voltado para as vendas motivadas pelo mundial de futebol na Rússia no próximo ano.

“Se no passado a expectativa era vender televisores, agora a demanda também inclui outros equipamentos como celulares e relógios (smartwatch)”, disse Raquel Teixeira, diretora da Contract Logistics da Yusen no Brasil. A empresa cuida da armazenagem para diversos clientes e da distribuição dos produtos para as redes de varejo. De acordo com a executiva, nos últimos meses a Yusen conquistou 3 novos clientes, o que impulsionou ainda mais o uso do espaço de armazenagem disponível.