Mesmo diante de um cenário de crise econômica, a Yusen Logistics está muito otimista para o ano de 2018. O operador logístico registrou no ano passado um crescimento de 15% na receita, em relação ao ano anterior, chegou em dezembro com um time de colaboradores maior e também mais clientes, em relação ao registrado em 2016. “A Yusen Logistics do Brasil tem um plano de dobrar de tamanho até 2020, e 2017 demonstrou mais uma vez que estamos firmes neste caminho”, disse Edson Chiku, presidente da empresa no país.
O otimismo em relação ao novo ano é fruto de um trabalho intenso que vem sendo feito em toda a organização. “Queremos nos diferenciar do mercado quando o assunto é atendimento ao cliente, e já estamos sentindo o resultado do investimento feito nesta direção, através da fidelidade dos nossos atuais clientes”, disse Chiku. Para ele, os processos de atendimento ao cliente na Yusen Logistics estão se consolidando cada vez mais e a empresa agora quer ganhar mais visibilidade no mercado, por isso planeja um investimento também na área de marketing.
“Investimos em 2017 em nossa área de Desenvolvimento Organizacional, ou seja, no treinamento constante de nossa força de trabalho, desde os funcionários de nossa base operacional, passando por nossos líderes, até nossos diretores. Isto continuará em 2018. Acreditamos também na suma importância do bom relacionamento com nossos clientes, e neste sentido, realizaremos investimentos na área de marketing”, complementou Chiku.
Na visão do presidente da Yusen Logistics, todos os segmentos da economia ainda estão sofrendo muito com os efeitos da crise econômica, mas ele ressalta que as áreas mais ligadas ao consumo já apresentam sinais de recuperação. O segmento de bens de capital, no entanto, segue estagnado. Entre os desafios para o próximo ano está melhorar a lucratividade dos negócios da empresa, pressionada pela concorrência acirrada num mercado ainda em recuperação, e também pela situação financeira dos clientes.