Com novos escritórios na Argentina e no Uruguai, Blu Logistics amplia presença na América Latina

A Blu Logistics inaugurou mais um escritório na América Latina no início do ano, desta vez em Montevidéo, marcando a chegada ao Uruguai e ampliando a presença no continente. A empresa de logística internacional, com foco nos modais marítimo e aéreo, foi fundada na Colômbia há 23 anos. Em 2013, chegou ao Brasil. No último ano, voltou o olhar para América Latina, em especial para o potencial do mercado argentino.

“O movimento para aumentar nossa participação na América Latina ganhou força no ano passado com a abertura do escritório em Buenos Aires e se consolida agora com o de Montevidéo”, disse Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu, a Argentina é hoje o terceiro parceiro comercial do Brasil, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, o que motivou a empresa a investir naquele país. “A unidade uruguaia hoje atua como uma extensão da filial argentina para prestar atendimento aos clientes da região. Somando as duas unidades, a Blu já entrou em 2018 com 50 escritórios próprios pelo mundo, divididos em 10 países.”

O interesse pela Argentina e pela América Latina como um todo foi crescendo nos últimos anos na Blu Logistics. No final do ano passado, a empresa incorporou a Grabber SA, que atuava como representante argentino com especialização no transporte de congelados – especialmente carnes, um dos principais mercados da Argentina. “A Grabber, na época, tinha uma participação bem importante em movimentação de cargas no país, algo próximo a 10 mil TEU/ano em produtos. Com a compra, a Blu Logistics passou a atender clientes locais com mais qualidade”, explica o diretor comercial.

Para 2018, a Blu Logistics mantém os planos de expansão pelo continente e pretende ganhar presença em outros dois países sul americanos. Atualmente, na América Latina, está presente ainda no México, Panamá e Equador, além de Argentina, Uruguai e Brasil. Em todo o mundo, a companhia possui escritórios em oito cidades diferentes da China, além de Hong Kong, onze na Colômbia e oito nos Estados Unidos. Mais informações em http://www.blulogistics.com