Lufthansa Cargo comemora bons resultados e aposta em 2018

O ano de 2017 foi fantástico para a Lufthansa Cargo (Fone: 11 2161.7500), acima do esperado, e 2018 também deve seguir no mesmo ritmo. Com a ajuda de dois segmentos da economia, a indústria automobilística e a fruticultura, a empresa registrou um excelente resultado no Brasil em 2017, em relação aos anos anteriores.
Em visita a São Paulo, em fevereiro último, o CEO da Lufthansa Cargo, Peter Gerber, revelou que a companhia chegou a ter apenas quatro voos semanais entre o Brasil e a Europa no auge da crise, mas está ampliando a capacidade para atender à demanda. Hoje são seis voos, e logo serão sete. Nos melhores momentos da economia, a Lufthansa Cargo chegou a ter dez frequências semanais entre o Brasil e a Europa com aeronaves cargueiras.
A empresa possui hoje 12% de market share no Brasil e 19% em relação somente à oferta para a Europa. “O Brasil é a maior economia da América do Sul e um mercado muito importante para nós”, disse Gerber, lembrando que o país está retomando o crescimento econômico e deve gerar ainda mais demanda.
Cleverton Holtz Vighy, diretor de vendas e manuseio de cargas no Brasil, explicou que os segmentos com maior perspectiva são o de insumos para a indústria automobilística e o de perecíveis, em especial a fruticultura, em vista do sucesso do agronegócio brasileiro. “Estes setores estão mirando a exportação e é nisso que apostamos”, disse. São Paulo (Aeroportos de Viracopos e Guarulhos) está entre os cinco destinos mais importantes para a marca.
Em todo mundo, a empresa voa para 300 destinos em 100 países. No Brasil, as cidades atendidas com voo cargueiro são: São Paulo (Aeroportos de Viracopos em Campinas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Natal e Curitiba. Com caminhões, conecta ainda Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. Sua frota é composta por 19 aeronaves cargueiras, sendo 12 MD-11F e 7 B-777F.