TAP Cargo apresenta crescimento recorde e anuncia novos serviços na Intermodal

Por Vanessa Haddad

IMG_20180314_165315476

A companhia aérea TAP fez 73 anos neste dia 14 de março, com comemorações em seus voos do Brasil para a Europa, onde foram distribuídos cupcakes aos passageiros, e também na Feira Intermodal, que acontece em São Paulo, com a celebração da expansão das operações da transportadora TAP Cargo.

Com crescimento de 31% no volume de carga transportada em 2017 em relação ao ano de 2016, a empresa portuguesa continuou apresentando resultados positivos em 2018: nos dois primeiros meses do ano houve um aumento de 15% em comparação com janeiro e fevereiro do ano anterior. O crescimento em fevereiro, aliás, foi histórico, nunca antes registrado no mesmo mês desde a fundação da transportadora.

Este contexto gerou na empresa portuguesa uma expectativa bastante otimista para 2018, tanto em relação às soluções de transporte tradicionais quanto aos novos serviços que serão implementados ainda neste primeiro semestre. Durante a Intermodal, a TAP Cargo apresentou as novidades: está previsto para junho o início das operações de um novo cargueiro, um Boeing 747 com capacidade para mais de 100 toneladas, com uma rota que irá favorecer importadores e exportadores. O percurso Hong Kong e Lisboa, com prolongamento a São Paulo, sem necessidade de transferências para outra companhia aérea durante o trajeto, permitirá o transporte de cargas entre Brasil e China em apenas dois dias. O cargueiro está preparado para diferentes tipos de carga, incluindo produtos perecíveis.

Outro novo serviço da TAP Cargo será o transporte door-to-door, realizado em parceria com a Azul Cargo. Os clientes que aderirem ao serviço (pessoas físicas ou indústrias), receberão suas encomendas no endereço desejado. A distribuição na Europa ficará sob responsabilidade da TAP Cargo. No Brasil, a partir de São Paulo, será realizada pela Azul Cargo.

A companhia considera essencial sua presença na Intermodal, da qual participa há mais de 10 anos. “A feira é importante em duas vertentes: para reunir clientes e gerar novos negócios e para proporcionar o contato entre nossas equipes de vendas da Europa, Estados Unidos e Brasil”, afirma Rita Costa Silva, gerente de marketing e de gestão de receita da TAP Cargo.

O Brasil ocupa um lugar de destaque na atuação da empresa. Em 2017, foram transportadas mais de 42 mil toneladas de carga entre o país e Portugal. Um dos principais produtos exportados pelo Brasil através da TAP são as frutas tropicais.