A Raster Gerenciamento de Risco completa 15 anos de mercado e amplia seu time. A empresa, com sede em Concórdia/SC e atuação nacional, trouxe os executivos Eduardo Oliveira para ser o novo diretor de Key Accounts e Marketing e Rodrigo Cagliari para Head de Produto. As mudanças fazem parte da estratégia da empresa para atingir o crescimento definido no planejamento estratégico de 60% nos próximos 2 anos. Eduardo Oliveira possui mais de 20 anos de experiência neste mercado e estava na Opentech, enquanto Rodrigo Cagliari vem de 15 anos de experiência na Apisul.
Com esta nova modelagem, a diretoria da Raster GR, manterá Odivan Faccin, como diretor Comercial; e Andrei Téo, como diretor Operacional.
“Minha crença e meus valores sempre foram de que bom atendimento, somado a tecnologia aplicada a necessidade dos usuários, são os diferenciais essenciais para que se tenha clientes fidelizados e uma empresa saudável, e a Raster é a prova viva do sucesso deste modelo”, comenta Oliveira, com formação em Ciências da Computação (UFSC).
Ele explica que a Raster consegue equilibrar o atendimento diferenciado e próximo a seus clientes, sem abrir mão da automação e tecnologia como diferenciais para garantir a entrega de soluções em um portfólio que abrange GR, Logística e Mobile.
“No mercado atual, as empresas acabam pendendo por um dos dois caminhos (atendimento próximo ou tecnologia). Já a Raster consegue um equilíbrio entre estes dois quesitos. Este é o grande diferencial e motivo pelo qual conseguimos atrair profissionais reconhecidos nacionalmente, como Eduardo Oliveira e Rodrigo Cagliari para trabalharem conosco”, enfatiza Odivan Faccin.
Tendência
Com os novos executivos, a Raster segue reforçando a marca e focando na entrega de soluções convergentes da cadeia de transportes. “Hoje já atendemos todo o país, com estrutura presencial estabelecida em alguns estados”, comenta Téo, diretor Operacional.
A empresa ampliará esta estrutura nacional com mais equipes diretas e novos canais de venda segmentados para transportadores e embarcadores.
Oliveira entende que o desafio é justamente crescer sem perder a essência Raster. “Por isso, nosso trabalho será de continuidade com a cultura de qualidade, inovação e atendimento diferenciado que já está no DNA da Raster, e a abertura de novos mercados, canais e ampliação de nossa base”, detalha.
A empresa também concentrará esforços para projetos convergentes, como as torres de controle, para gerenciamento integrado das informações. As soluções já consolidadas da Raster de mobile e de jornada que são grandes diferenciais também serão foco de grandes ações.