Penske Logistics recebe pelo segundo ano consecutivo o prêmio qlicar da Natura na categoria Operador Logístico

A Penske Logistics recebeu da Natura, indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, o prêmio qlicar de Melhor Operador Logístico. A premiação levou em conta as soluções inovadoras, valorização do capital humano e o investimento no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, além do compromisso com a qualidade e sustentabilidade na realização de suas atividades. O prêmio foi entregue pelo CEO da Natura, João Paulo Ferreira, e pela Vice-Presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Romero, ao presidente da Penske para a América do Sul, Paulo Sarti, durante evento realizado neste mês na sede administrativa da Natura, em São Paulo.

O prêmio qlicar, entregue anualmente, prestigia fornecedores de vários segmentos que se destacam na prestação de serviços para a Natura. São analisados quesitos como qualidade, logística, inovação, competitividade, ambiental, social e relacionamento. Esta é a terceira vez que a Penske recebe a premiação, sendo este o segundo ano consecutivo.

Entre os fatores que contribuíram para a conquista do prêmio, destacamos ações voltadas para a qualidade da separação de pedidos por meio da Gestão de Consequência, atingindo o melhor número de NC (Notificação de Consultora) Brasil de Separação.

No pilar C, referente à competitividade e prazo de pagamento, destacamos uma evolução no custo, com dedicação total na revisão da tarifa para que o custo do item ficasse ainda mais competitivo, além de revisão da estrutura operacional, o que proporcionou maior produtividade para a operação. Outro fator de relevância foi o projeto dentro do pilar de soluções inovadoras, referente à conferência dos volumes na expedição, eliminando o risco de inversões e consequentes atrasos nas entregas dos produtos.

“Conquistar pela terceira vez esse prêmio é extremamente importante. Trata-se de um reconhecimento do constante compromisso com o aprimoramento na prestação de serviços, reforçando nosso desempenho e a qualidade no atendimento aos nossos clientes”, afirma Paulo Sarti.