Logistique colocará a logística catarinense em pauta. A Logweb é parceira do evento

Organizada pela Zoom Promoção de Feiras e Eventos (Fone: 49 3361.9200), e em parceria comercial com a Logweb, que também é a mídia e o catálogo oficiais, a Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal chega à sua 5ª edição totalmente renovada, com novo posicionamento e mudança de local – agora no Centro de Exposições Expoville, em Joinville, SC. O evento ocorre de 23 a 25 de outubro próximo, das 14h às 21h.
A feira está mais completa e representativa e passa a inserir o Estado de Santa Catarina e a região sul do Brasil no cenário nacional e internacional de eventos que tenham como temática o Transporte e a Logística.
Através de quatro segmentos em exposição – logística, intralogística, transporte multimodal e comércio exterior –, a proposta da feira é apresentar a Logística Perfeita: reunir todas as soluções em um só local, tendo como temas centrais a Logística e o Transporte Multimodal de Cargas, contemplando, assim, toda a cadeia de negócios a eles associada. A programação paralela será composta por debates, palestras, workshops e rodadas de negócios, visando atender às necessidades e demandas em termos de logística e transporte em Santa Catarina. Ou seja, além da feira, está sendo montada uma ampla e atrativa programação de conteúdo que contará com painéis, Fórum e workshops. “Estamos firmando parcerias com entidades do setor e levantando as demandas. Além disso, estão sendo articuladas rodadas de negócios para o trade”, explica Leonardo Rinaldi, diretor da Logistique.
Ele também diz que, “com este novo conceito e posicionamento, a Logistique apresenta-se como nova oportunidade para a logística brasileira se encontrar e fazer negócios”.
O evento ocorre estrategicamente em Joinville, cidade localizada no corredor logístico de produção do MERCOSUL, cercada por rodovias, ferrovias, portos e aeroportos e que tradicionalmente abriga vários eventos nacionais e internacionais, tornando-se referência em feiras de negócios,
“O cenário da Logistique não podia ser melhor. Além de contar com toda a força do complexo portuário e sua retroárea instalados em Santa Catarina, a feira ocorre em um dos polos mais industrializados do país, contando com grandes indústrias e multinacionais de diversos setores, como fabricantes de autopeças, motores e veículos, indústria da construção civil, linha branca, elétrico, têxtil, naval e farmacêutico”, diz Rinaldi.
O diretor está bastante otimista. Segundo ele, as expectativas são as melhores e o evento está tendo repercussão muito positiva no meio logístico. A região tem um potencial imenso e o evento veio para promover toda essa cadeia de negócios. Com a retomada da economia, este é o momento certo. “Já temos a adesão dos principais players do setor, o que garante a solidez da feira e, principalmente, valida essa nova proposta da Logistique. Com a participação de todo o trade logístico e multimodal de cargas de Santa Catarina não temos dúvidas que o evento trará excelentes resultados aos expositores. Em termos de números, estimamos 100 marcas em exposição e uma visitação superior a 15 mil participantes.”
Rinaldi também comenta que “Santa Catarina é um Estado diferenciado e toda essa pujança e vitalidade econômica, somada aos diferenciais competitivos de nosso Estado, nos permitem realizar aqui a segunda maior feira de logística do Brasil. O nosso setor logístico merece um evento desta envergadura e que promoverá, de forma expressiva, toda a cadeia de negócios em nível nacional”.

Parceira
Como já mencionado, a Logweb é parceira comercial, mídia oficial e responsável pela execução do catálogo do evento.
“A Logweb é um dos mais respeitados veículos de mídia especializada em logística do país e já temos uma parceria de longo prazo, mas agora queremos ampliá-la. Pela amplitude e representatividade que pretendemos dar ao evento, esta parceria permitirá colocarmos a Logistique em contato com os principais player´s do mercado nacional. Queremos atingir a cadeia completa de logística e transporte multimodal de cargas”, afirma Rinaldi.
Ele também acrescenta que contam com o apoio da Logweb não apenas para informar ao mercado sobre o evento, mas também para consolidar a Logistique como a nova oportunidade para a logística brasileira. “Com isso, objetivamos atrair expositores e visitantes.”
Pelo lado da Logweb fala Luis Claudio R. Ferreira, sócio-diretor financeiro. “Nós, do Grupo Logweb, que atuamos na área há mais de 15 anos, percebemos, assim como a Zoom Promoção de Feiras e Eventos, o potencial econômico da região e, ao mesmo tempo, a carência de um veículo de comunicação que atue com mais ênfase, não só levando informações do segmento até lá, mas também trabalhando na mão inversa. Desta forma, somos parceiros da Logistique tanto como mídia oficial, catálogo oficial e, inovando, também como parceiro comercial. E isso acontece não por acaso. O Grupo Logweb dispõe de uma vasta ‘caixa de ferramentas’ para tanto: portal e revista impressa Logweb, revista digital Logweb, revista digital Modal Marítimo, newsletter, e-mail marketing, e-books, entre outras.”
Por outro lado, a parceria entre a Zoom Promoção de Feiras e Eventos e a Logweb tem fundamental importância para a realização de um evento como a Logistique, porque une conhecimentos que se complementam, proporcionando aos expositores uma oportunidade ímpar não só de realização de negócios, mas, também, de brand marketing. “Os objetivos da parceria entre o Grupo Logweb e a Zoom Promoção de Feiras e Eventos, promotora da Logistique, é apresentar ao mercado nacional o potencial econômico e, portanto, mercadológico que a Região Sul oferece, neste caso, sobretudo, Santa Catarina que é um dos estados mais ricos do país graças à sua economia diversificada, seja através da indústria, pesca, agricultura, pecuária e até mesmo o turismo.”
Ferreira também lembra que a Zoom Promoção de Feiras e Eventos, percebendo a necessidade de um evento importante do segmento na região, inova quando desloca a Logistique do oeste de Santa Catarina para o litoral do Estado. Desta maneira, além de levar consigo todo o know-how adquirido, a feira cria uma enorme oportunidade de geração de negócios para uma região tão rica. “A Logistique vem para incrementar, de forma impactante, o business não só de Joinville, Santa Catarina ou região Sul, mais de todo o país”, finaliza Ferreira.

Diferenciais
Rinaldi relaciona os vários fatores que diferenciam a feira e a credenciam como valiosa plataforma de negócios e network para o setor logístico na região Sul, mas especificamente em Santa Catarina:
• O potencial de mercado/região estratégica onde a feira está inserida (demanda x acesso a grandes players);
• O excelente custo/benefício com o investimento na participação;
• A configuração do evento – formato para apresentar a logística perfeita –, reunindo todas as soluções em um só local, criando desta forma maiores resultados para expositores e atração de um grupo maior de visitantes em torno dos temas logística e transporte multimodal de cargas;
• A ausência de eventos com esta envergadura e foco na região Sul;
• A retomada da economia e o momento propício para novos investimentos