Notícias Rápidas – Ed. 190

Clube da Supply Chain nasce para integrar o setor
Acaba de ser criado, no Rio de Janeiro, o Clube da Supply Chain (clubedasupplychain.com.br), um espaço onde os profissionais de logística de todo o país poderão debater assuntos pertinentes ao setor, reunir-se para networking, participar de eventos e manter a sinergia para geração de negócios. Apartidária, a iniciativa é de Luís Eduardo Ribeiro, diretor executivo da LELO Logística, e de Hélio Meirim, CEO da HRM Logística. “Na prática, o clube vai beneficiar os profissionais e as empresas com desenvolvimento de conteúdo relevante, capacitação através de treinamentos, consultoria em processos da cadeia de suprimentos, estratégia de comunicação específica para o segmento e mentoria para carreiras”, explica Ribeiro. Segundo Meirim, estabelecer estratégias para aumentar a eficiência e a eficácia da cadeia de suprimentos é essencial para as empresas aumentarem sua competitividade. Com apoio de companhias de atuação nacional, como Regus, JLL, Milano, DeBernt e Rodofly, além das já citadas, o Clube da Supply Chain pretende expandir sua atuação para outros estados com a organização de eventos e articulações locais com empresários que podem apoiar a iniciativa com patrocínios em diversos níveis. Como vantagens, os patrocinadores têm, entre outras, exposição focada em re des sociais e participação em painéis de debates a cada evento organizado. Os profissionais da área também poderão de associar e usufruir de diversos benefícios.

CLARK vai equipar empilhadeiras com bateria de íon-lítio nacional
A CLARK Empilhadeiras (Fone: 19 3856.9084), subsidiária da Clark Material Handling International responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, vai equipar sua linha de equipamentos das Classes II e III com baterias de lítio ítrio fosfato de ferro (LiFeYPO4) de fabricação nacional. “A empresa, que vai oferecer o acessório como item opcional, é a primeira a ter equipamentos com a nova bateria em funcionamento no país”, diz o coordenador e responsável pelas máquinas elétricas da Clark no Brasil, Andersen Torres. Ele também comenta que a empresa incluiu a bateria de lítio em seu portfólio por diversos benefícios que a tecnologia proporciona, além de estar sendo amplamente adotada por empresas na Europa que têm presença no Brasil. “Nosso diferencial está em equipar as máquinas com baterias em que o BMS (o cérebro da bateria) é desenvolvido no Brasil, o que é positivo para o cliente porque ele terá acesso a manutenções de forma rápida, com técnico especializado nesta tecnologia na Clark”, afirma. Torres também acredita que em 10 anos o cenário será de 80% de máquinas equipadas com baterias de lítio. “Aqui no Brasil já temos clientes operando empilhadeiras com a bateria e nossa expectativa é que o mercado seja cada vez mais receptivo à tecnologia.” Com a decisão de introduzir no País uma linha de equipamentos elétricos com os modelos das Classes II e III, a Clark completou seu portfólio e agregou valor com o opcional das baterias de íon-lítio.