A Yusen Logistics contratou uma agência de comunicação para desenvolver uma campanha institucional no Brasil. A proposta é tornar o operador logístico mais conhecido em todo país e facilitar o crescimento da empresa. “Fizemos uma pesquisa e vimos que apesar de sermos muito bem vistos pelos nossos clientes, reconhecidos pelo trabalho diferenciado oferecido, ainda somos pouco conhecidos do mercado como um todo, por isso decidimos investir em uma campanha institucional”, disse Alexandre Chami, diretor de IFF (International Freight Forwarding).
Em um primeiro passo, a Nell Comunicação Integrada desenvolveu várias ações usando canais como redes sociais e internet. O mote é o futebol, tema atemporal, falado o ano todo e não apenas em época do Mundial, por ser unanimidade no Brasil e de interesse de todas as classes e faixas etárias, aproximando a Yusen Logistics do público brasileiro em geral. Nesta primeira etapa, as mídias tradicionais não foram envolvidas.
A agência Nell Comunicação Integrada atua há 11 anos no mercado e é especializada no segmento de Logística e Comércio Exterior. “A Nell tem como missão suprir as necessidades de comunicação de empresas deste mercado, tornando cada projeto único, o que nos difere dos concorrentes, já que hoje, não há no mercado uma agência especializada neste nicho corporativo”, disse Ellen Cardoso, Diretora Executiva da agência de comunicação.