Com a redução do total de agências dos Correios no país, anunciada no ano passado, abriu-se um mercado para empresas de logística com foco em entregas rápidas. Uma delas é a Entrega Já (Fone: 11 4619.3006), que atua com coleta de produtos em São Paulo e entrega na capital carioca.
“Antigamente, os Correios possuíam a melhor e a maior infraestrutura para retirada e entrega de pacotes no Brasil, mas, atualmente, abriu espaço para empresas que oferecem outras soluções”, ressalta Flávio Iazzetti Neto, criador e CEO da Entrega Já.
Os serviços da marca são procurados por empreendedores de pequeno, médio ou grande porte, cujas entregas não podem sofrer atrasos. A ferramenta desenvolvida pela empresa permite escolher o tipo de transporte que melhor se adapta às necessidades, além de possibilitar ao usuário fazer toda a operação via aplicativo, o que facilita a contratação dos serviços e o controle das entregas.
O agendamento de pedidos pode ser feito tanto pela web quanto por aplicativo mobile, disponível em Google Play e iOS. O empreendedor só precisa cadastrar o endereço de retirada, o de entrega, as dimensões e o valor da mercadoria. “O agendamento é ágil porque o aplicativo localiza o veículo mais próximo para retirada, como nos serviços de transporte de passageiros. Tanto a retirada quanto a entrega podem ser feitas com hora marcada, simplificando o planejamento de quem envia e quem recebe. Uma vez feita a retirada, é só rastrear a operação por meio do aplicativo”, explica Iazzetti Neto.
O diferencial da Entrega Já para outras plataformas de logística compartilhada é que ela conta com gestão própria de uma frota de veículos 100% adequada à legislação de transporte de cargas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, referências para outras capitais do país. O transporte pode ser feito por motoboy ou por veículos urbanos de carga (VUC), dependendo das necessidades dos clientes.
Além disso, é a única plataforma online que oferece seguro de frete para todas as entregas. “Nosso objetivo é oferecer um serviço realmente confiável, capaz de atender empreendedores que atuam com pedidos de pequeno, médio e grande volumes”, afirma o CEO.
Neste início de operação, a empresa está atuando apenas nas cidades de São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul. Desde março também realiza entregas na região metropolitana do Rio de Janeiro. “Estamos estudando a viabilidade de atendermos a outros mercados no Brasil, verificando quais cidades apresentam mais carências e maiores possibilidades de sucesso”, ressalta Iazzetti Neto.