Presidente mundial da NLMK ganha prêmio de CEO do ano

O presidente-executivo da siderúrgica NLMK, Oleg Bagrin, foi reconhecido como o “CEO do ano” na 6ª edição do prêmio Global Metals Awards. Presidente da empresa desde 2013, ele foi o escolhido entre uma lista de 100 nomeados, que incluía representantes de 11 companhias do mundo todo.

Bagrin se destacou ao elaborar um plano estratégico para o ano de 2017, o qual resultou em liderança de mercado, melhoria de eficiência operacional, estabilidade financeira e expansão da cadeia internacional da siderúrgica. O projeto estratégico do presidente-executivo gerou um acréscimo de 2 milhões de toneladas na produção de aço em 2017 em comparação com o ano de 2013. Tudo isso sem a necessidade de investimento significativo e com aumento em 70% no EBITDA.

“Esse prêmio também vai para o time da NLMK, minha equipe que eu conduzi por cinco anos. Tem sido uma ótima jornada. Muito obrigado por esse reconhecimento”, discursou o presidente-executivo na premiação.

A cerimônia teve um oferecimento da S&P Global Platts, que fornece informação analítica acerca de commodities e mercados de energia. O Global Metals Awards reconheceu os maiores e mais inovadores líderes da indústria de aço, metais e mineiração ao abrir espaço para 15 categorias, tanto de sucesso individual como empresarial.

Tradicionalmente o prêmio do “CEO do ano” é voltado a líderes que demonstram visão aberta, comunicação efetiva e habilidades motivacionais para empoderar as organizações. O vencedor é respeitado e admirado por outros competidores, funcionários e investidores.