A DHL expandirá seu impacto de inovação global para as Américas com o seu novo Centro de Inovação das Américas (Americas Innovation Center) em Rosemont, Illinois, que oferecerá conhecimentos únicos sobre o futuro da logística. Assim como o Centro de Inovação da DHL em Troisdorf, Alemanha, e o Centro de Inovação da Ásia-Pacífico em Cingapura, o Centro de Inovação das Américas apresentará as tecnologias e inovações em logística que a DHL já está implementando em toda a região e promoverá o desenvolvimento de soluções futuras de logística e cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo que atua como uma plataforma regional para inovação colaborativa. A inauguração está prevista para o verão de 2019.
“Com o nosso terceiro Centro de Inovação internacional, conseguiremos criar uma plataforma para pesquisa e inovação colaborativa entre os clientes da DHL, start-ups, setores acadêmicos, parceiros do setor e especialistas em inovação nas Américas” comentou Matthias Heutger, Diretor Global de Inovação, Departamento de Inovação e Soluções do Consumidor da DHL. “Esse centro de inovação visionário promoverá e reforçará ainda mais a nossa posição de líder mundial como pioneiro em inovação de logística em um dos nossos principais mercados. Além disso, nos ajudará a desenvolver parcerias de sucesso que estabelecemos com líderes de tecnologia e start-ups inovadoras na região.”
O impacto das inovações de logística da DHL nas Américas
Como líder global em logística, a DHL avalia continuamente as suas soluções inovadoras centradas no cliente, já implementando tecnologias avançadas em todas as suas operações para aumentar a produtividade e satisfazer a evolução das necessidades dos clientes.
A DHL Supply Chain, divisão especializada em contratos logísticos do Deutsche Post DHL Group, observou uma média de aumento de produtividade de 15% em testes de tecnologia de realidade aumentada em armazéns, com óculos inteligentes que oferecem visualização das instruções de seleção de pedidos e localização dos itens. Instalou também drones com câmeras de vigilância para aumentar a segurança dos armazéns no Brasil e no México.
A robótica, classificada como a tecnologia física mais importante por 63% do entrevistados em uma pesquisa global feita recentemente pela DHL com aproximadamente 350 profissionais de operações e cadeia de suprimentos, também tem um papel importante nas atividades de inovação da DHL. A DHL Supply Chain utiliza robôs colaborativos projetados para ajudar com tarefas repetitivas e meticulosas, como seleção e embalagem, em vários armazéns da América do Norte.
A DHL Global Forwarding, a especialista líder em transporte aéreo e marítimo, e a DHL Express, a empresa de entrega expressa internacional líder mundial, também utilizam realidade virtual e inteligência artificial em países como os Estados Unidos e o Chile para programas de treinamento de funcionários e para otimizar o atendimento ao cliente.
Visões, Tendências, Soluções – Uma representação física da inovação em logística
O novo Centro de Inovação das Américas incluirá robótica e inovações de logística da DHL e oferecerá aos clientes e parceiros um gostinho do futuro da logística, demonstrando visões de como o mundo e sua infraestrutura de transporte provavelmente serão em 2050, assim como as últimas tendências tecnológicas em robótica e automação, inteligência artificial, veículos autônomos, a Internet das Coisas e realidade virtual – que já estão sendo testados e implementados pelo grupo.
Em uma superfície de 2.230 m², a instalação de última geração pode sediar eventos de tendências e inovação para até 300 convidados com funcionalidade de alta tecnologia, designs futurísticos, um saguão impressionante e espaços de reunião inspiradores que estão disponíveis ao público.
“Inspirar, conectar e atrair – esses são os principais objetivos dos nossos centros de inovação. Ao mesmo tempo que inspiramos os nossos visitantes com um ambiente único e os conectamos com especialistas em inovação e logística, buscamos atrair o cliente estratégico que tem o potencial de criar novos negócios e impulsionar a liderança a explorar formas diferentes do desenvolvimento tecnológico e beneficiar a DHL e os nossos clientes no futuro. O nosso Centro de Inovação das Américas – bem próximo de alguns dos centros de inovação e tecnologia mais dinâmicos do mundo – nos ajudará a moldar o futuro da logística”, acrescentou Heutger.