A CEVA Logistics concluiu a primeira fase de um importante projeto global de logística aérea inbound para a Rolls-Royce. Desde 2017 e durante todo o primeiro semestre deste ano, a CEVA tem sido responsável pelo design, implementação e gestão do transporte local, regional e internacional de peças aeroespaciais para as divisões civil e de defesa da Rolls-Royce.
Mais de 1.200 remessas semanais com peso médio de 300 a 500 kg, variando de pequenas encomendas até cargas de grandes dimensões, são movimentadas para várias instalações da Rolls-Royce em todo o Reino Unido, Alemanha, EUA e Singapura.
Com a implantação de três torres de controle global em Ashby-de-la-Zouch, Reino Unido, Singapura e Jacksonville (Flórida, EUA), e com o uso do Matrix, que é sua plataforma global de gestão da cadeia de abastecimento, a CEVA tem conseguido transformar a maneira com a Rolls-Royce gerencia seu estoque inbound.
Para que isso fosse possível, a CEVA introduziu mais de 800 fornecedores individuais da Rolls-Royce em seu sistema Matrix para proporcionar à Rolls-Royce uma única fonte de dados e visibilidade de suas remessas.
Esse novo nível de visibilidade tem permitido à Rolls-Royce reduzir drasticamente o volume de fretes urgentes e diminuir os tempos de trânsito que são medidos de acordo com os requisitos do nível de serviço acordado.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso deste projeto”, disse Leigh Pomlett, DiretorExecutivo da CEVA Logistics. “O uso de nossas ferramentas de inteligência de negócios tem permitido à Rolls-Royce um novo nível de visibilidade das peças e ao mesmo tempo consultar sua base de custo para adequá-la de forma precisa às necessidades de seus negócios. Esta riqueza de dados nos permite prestar suporte à evolução futura e melhoria contínua da cadeia de abastecimento da Rolls-Royce”.
Para apoiar ainda mais o progresso do projeto, agora a CEVA trabalha em conjunto com a Rolls-Royce para desenvolver novas oportunidades para otimizar os modais de transporte visando reduzir outros custos da cadeia de abastecimento. Remessas domésticas de planta a planta e uma nova solução cross-dock combinada com o Matrix Mobile estão previstas para a segunda fase do projeto.