Por Carol Gonçalves*
A Logweb participa agora do lançamento do Cargo 3031 8×2, o primeiro modelo da Ford com essa configuração (chamado de bi-truck), trazendo uma série de avanços para otimizar o rendimento do transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias. O veículo combina maior capacidade de carga, robustez e segurança com a potência e a economia do novo motor de 306 cv.
O evento de apresentação do novo veículo para a imprensa acontece no Campo de Provas da Randon, em Bento Gonçalves, RS, onde os jornalistas podem fazer o test drive e conhecer, na prática, todos os diferenciais do caminhão, além de poder compará-lo com seus principais concorrentes, como o Atego, da Mercedes-Benz, e o Scania P310.
Destaque para a transmissão automatizada Torqshift (opcional), com recursos que otimizam o desempenho, a economia e a segurança do veículo, oferecendo mais conforto para o motorista. Além de dois modos de condução – Performance e Economia –, conta com piloto automático, função “Low”, assistência de partida em rampa e indicador de marchas no painel.
Segundo Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões, a nova transmissão automatizada vem sendo muito bem recebida pelo mercado e já responde por cerca de 50% das vendas dos modelos em que está disponível. Diante desse sucesso, a empresa anunciou também a ampliação da linha com o futuro lançamento de sete novos modelos Torqshift, com tração 4×2 e 6×4.
“Temos grandes condições de superar nossos concorrentes no valor custo-benefício, principalmente pelas vantagens da versão automatizada. Nossa meta é a liderança no segmento”, destaca Ramos.
Veja matéria completa na próxima edição da Revista Logweb.