TGA tem na Logistique um importante canal para integrar Sul ao Mercosul

Com a expertise adquirida em 23 anos de atuação no mercado de soluções em transporte e logística, o Grupo TGA – formado pelas unidades TGA Transportes (transporte nacional), TGA Logística (armazenagem e logística promocional) e Expresso TGA (transporte internacional) – quer replicar para o mercado do Sul um importante serviço que disponibiliza na região Sudeste: o transporte de cargas expressas para os países do Mercosul, via modal rodoviário. A realização da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal em Joinville, SC, de 23 a 25 de outubro, favorecerá muito este processo, que engloba a implantação de uma gestão específica para o Sul do Brasil.

“Estamos muito focados nos últimos anos no transporte rodoviário internacional de carga fracionada partindo de São Paulo e agora estamos nos aproximando do mercado catarinense a partir de Joinville, oferecendo a consolidação dessas cargas agora aqui em Santa Catarina. Antes disso elas eram levadas a São Paulo para que fossem consolidadas e somente a partir daí seguirem para os destinos finais, os países do Mercosul”, explica o CEO da empresa, Adilson Santos.

Adilson Santos

“No caso do Paraguai, por exemplo, a TGA conta com o serviço Rota 72 horas, com o trajeto de São Paulo a Assunção em três dias. Pretendemos implantar esse serviço também aqui e expandir também para outros países”, acrescenta. Para o executivo, a localização do evento favorece muito este processo. Para Santos, a realização de eventos como a Logstique são muito importantes para a região, para que o mercado possa conhecer os prestadores de serviços que operam no Estado.

“Para a TGA é muito importante, sobretudo, porque vemos aqui um importante nicho de mercado a ser explorado. Como a região tem poucos players, esperamos nos apresentar como uma importante opção, trazendo para esse mercado alguns diferenciais que já apresentamos ao mercado paulista.” A região Norte de Santa Catarina, na qual Joinville está inserido, é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, 23% do Valor Adicionado Fiscal do Estado e pela geração de 19% dos empregos de SC. Responde por 32%das exportações e 26% das importações catarinenses.