Após inaugurar, neste ano, as unidades industriais em Araraquara (SP) e em Lima, no Peru, a Randon S.A Implementos e Participações dá mais um passo no seu projeto de expansão ao marcar presença no estado do Espírito Santo. A empresa se estabelecerá com um centro de distribuição de peças de reposição na cidade capixaba de Linhares, a 133 quilômetros de Vitória e, a partir de mais esta base, garantirá maior suporte à rede de distribuidores do Centro e do Norte do Brasil. “Nos fortalecemos ainda mais com este avanço e ampliamos a nossa cobertura geográfica de mais de 200 pontos de venda no Brasil e no exterior”, ilustra o COO da Divisão Montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.
O governador Paulo Hartung comemorou a boa notícia. “A decisão de uma empresa sólida como a Randon investir no Estado é fruto de um entendimento conjunto entre Governo Estadual, Prefeitura de Linhares e a empresa. Além do Centro de Distribuição, o Espírito Santo ganha na movimentação de negócios, pois a Randon deve atrair novas empresas para o seu entorno”, disse ele.
Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon e para o secretário municipal de Desenvolvimento, Luiz Fernando Lorenzoni, a conquista da Randon é fundamental para o fortalecimento do parque industrial do município e para o crescimento do Estado, começando pela distribuição de peças que poderá, quem sabe, evoluir, no futuro, para a fabricação local de outros implementos rodoviários integrando a dinâmica econômica do Espírito Santo e de Linhares aos negócios da empresa. “Trabalhamos duro para conquistar os investimentos previstos no processo de expansão da Randon e que a mesma passasse a fazer parte do nosso parque industrial, o que fortalecerá a economia local, ampliando as oportunidades de geração de renda e empregos”, disse Lorenzoni.
A Randon chega a mais um Estado brasileiro no momento em que ultrapassa os 400 mil equipamentos produzidos e com presença da marca em mais de 60 países na América Latina e África. Com um diversificado portfólio que inclui semirreboques, reboques, carrocerias e vagões ferroviários, as oportunidades de crescimento da reposição de peças da frota circulante de implementos são imensas. “Considerando que iremos nos instalar às margens da BR 101, estrategicamente posicionados nos principais centros consumidores num raio de 1.500 km, garantiremos maior agilidade no atendimento aos clientes e uma logística mais eficiente na cadeia de fornecimento e através dos nossos distribuidores que também se instalarão em Linhares”, diz o diretor Eduardo Dalla Nora, responsável pelos negócios de reposição e linha leve da Randon.