Privalia inaugura centro de distribuição próprio em Minas Gerais

A Privalia, o outlet digital das grandes marcas, inaugurou na última semana de outubro um de seus maiores centros de distribuição no mundo. Localizado em Extrema – Minas Gerais – e ​atendendo exclusivamente à Privalia, o novo CD acompanha o planejamento de expansão d​a marca no país considerando a projeção de crescimento para os próximos anos, na ordem de 20%.

Com investimento de 54 milhões, o empreendimento desenvolvido em parceria com a empresa ​Fulwood Empreendimentos Imobiliários e construído em aproximadamente 10 meses, possui ​48.453m2 de terreno – sendo área total construída de 26.773m2, e c​entraliza toda a operação logística, antes dividida em três centros de distribuição terceirizados. A operação de logística é feita pela ID Logistics e gera em torno de 400 empregos, entre diretos e indiretos.

Em questão de volume, o Brasil está entre os três maiores mercados da marca. Hoje a Privalia atende cerca de 300 mil pedidos por mês e com o novo centro terão capacidade para atender até 15 mil pedidos por dia, por exemplo. “Com este novo passo da empresa, pretendemos melhorar a gestão e reduzir nossos prazos de entrega, mantendo o nível de satisfação de nossos consumidores com a melhor experiência de compra possível”, afirma Fernando Boscolo, Country Manager Brasil da Privalia.

Em 2017, a Privalia contou com 5.768 campanhas ao longo do ano e recebeu 2.674.908 pedidos no mesmo período. Agora em 2018, a empresa inaugura seu novo Centro de Distribuição em Extrema, Minas Gerais e terá 100% da capacidade do espaço destinado à plataforma.