A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, está investindo cada vez na integração das operações online e física para atender às demandas de seus clientes, que estão cada vez mais conectados e omnichannel – assim como a empresa. Com isso, a C&A anuncia a sua mais nova aposta: o uso de inteligência artificial na alocação do estoque.
Cada peça lançada tem uma aceitabilidade diferente, diretamente relacionada a fatores culturais. Assim, a inteligência artificial está sendo usada na alocação das peças em loja, com o intuito de atender às demandas específicas de cada mercado e diminuir a margem de erro ao direcionar as roupas para cada praça. Até o momento, a implementação do sistema otimizou em cerca de 20% a alocação dos produtos.
A C&A vem usando também outros meios para reforçar o pioneirismo e o compromisso da empresa relacionado à omnicanalidade. Atualmente, o Clique & Retire, facilidade por meio da qual a cliente faz a compra no ambiente online e retira o produto fisicamente na loja de sua preferência, é responsável por mais de 20% das vendas no ambiente online.
Além disso, desde setembro deste ano, a realidade aumentada tem sido utilizada em lançamentos específicos de coleções da marca. Para ativar o conteúdo, basta tirar uma foto do QR Code disponível nas vitrines e araras de produtos e os vídeos rodam automaticamente, mostrando as múltiplas possibilidades de combinações das peças. A funcionalidade foi pilotada na campanha de jeans e de Alto Verão e a empresa promete novidades para o próximo ano.